Portal da Cidade Vassouras

ELEIÇÕES 2018

Manhã de votação no Sul e Costa Verde do Rio de Janeiro é tranquila

Únicos problemas foram com urnas que precisaram ser trocadas em algumas cidades.

Publicado em 28/10/2018 às 21:31

Eleitores da região precisam escolher governador e presidente (Foto: Érico Andrade/G1)

A manhã de votação para o segundo turno das eleições foi tranquila em todo o Sul e Costa Verde do Rio de Janeiro. Mais de 1 milhão de eleitores da região devem ir às urnas para escolher presidente e governador até 17h.

Sem grandes transtornos, os únicos problemas foram com urnas que precisaram ser trocadas. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), três aparelhos apresentaram falhas em Volta Redonda e precisaram ser substituídas, e outras três em Paty do Alferes. A mesma situação se repetiu com duas urnas em Miguel Pereira, e uma Porto Real, Angra dos Reis, Resende e Barra do Piraí.

Além da escolha entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) para presidente do Brasil, os fluminenses estão decidindo entre Eduardo Paes (DEM) e Wilson Witzel (PSC) para governar o estado do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos.

Para votar, é preciso apresentar um documento original com foto. É recomendável, porém não obrigatório, levar também o título de eleitor, já que nele está o número da seção eleitoral. Quem estava apto e não votou no primeiro turno, seja por qualquer motivo e mesmo sem ter justificado, pode votar sem problemas neste domingo.

Segundo dados do Tribunal Superir Eleitoral (TSE), o número exato de aptos a votar é 1.116.146, considerando os colégios eleitorais das 24 cidades da região: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Levy Gasparian, Paulo de Frontin, Itatiaia, Mendes, Miguel Pereira, Paracambi, Paraíba do Sul, Paraty, Paty do Alferes, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Sapucaia, Três Rios, Valença, Vassouras e Volta Redonda.

Dentre estes municípios, o maior colégio eleitoral é Volta Redonda, com 224.180 eleitores, e o menor é Levy Gasparian, com 7.628.

O TSE vai começar a divulgar os resultados parciais da eleição para presidente assim que as seções eleitorais forem fechadas de todo o país. Por causa do fuso horário do Acre, isso acontecerá às 19h do horário de Brasília.

Deixe seu comentário