Portal da Cidade Vassouras

VALENÇA

Comandante da Guarda Municipal de Valença é preso por suspeita de 'rachadinha'

Ministério Público do Rio de Janeiro cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Paulo Sérgio Murat Júnior.

Publicado em 07/07/2023 às 14:00

Paulo Sérgio Murat Júnior, comandante da Guarda Municipal de Valença (Foto: Divulgação)

O comandante da Guarda Municipal de Valença (RJ), Paulo Sérgio Murat Júnior, foi preso na manhã desta sexta-feira (7) por suspeita de envolvimento em um esquema de rachadinha. A informação foi confirmada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Segundo o MPRJ, no decorrer do procedimento investigatório criminal, a 2ª Vara Criminal de Valenca expediu um mandado de prisão preventiva contra o comandante e o afastamento de outros cinco guardas municipais suspeitos de envolvimento no esquema.

Paulo Murat Júnior foi levado para a Cadeia Pública de Volta Redonda (RJ), onde vai passar por uma audiência de custódia.

O MPRJ não informou os nomes dos agentes afastados e não deu mais detalhes do caso, já que as investigações ainda estão em andamento.

Ao g1, a defesa de Paulo Sérgio Murat Júnior questionou a prisão e negou a acusação. Confira a íntegra do comunicado:

"A defesa de PAULO SERGIO MURAT JUNIOR recebe com perplexidade a prisão na manhã de hoje, 07/07/2023, uma vez que a decretação da prisão demonstrou caráter punitivo de forma antecipada, ante a primariedade processual e sendo certo que o Sr. Paulo Sergio Murat sequer foi ouvido.

A defesa, assim como o Sr. Paulo Sergio Murat, recebe com tranquilidade qualquer ato investigatório, com a segurança de que a inocência será comprovada no curso da instrução probatória."

Procurada, a prefeitura de Valença não tinha se pronunciado até a última atualização desta reportagem.

Deixe seu comentário