Portal da Cidade Vassouras

Centro Oncológico passa a funcionar em Angra dos Reis

Nova unidade deverá atender pelo menos 800 pacientes, que se deslocavam para tratamento em Volta Redonda.

Publicado em 03/01/2018 às 00:00

Pacientes em tratamento de câncer recebem mais um apoio na luta contra esta doença: a partir da próxima segunda-feira, dia 8, o Hospital Hinja inaugura o Centro Oncológico, que vai funcionar em anexo à Santa Casa de Angra dos Reis, no Centro. A unidade atenderá pacientes – de planos de saúde e SUS (Sistema Único de Saúde) –  moradores dos municípios da Costa Verde,  como Angra, Mangaratiba e Paraty.

A expectativa do médico Gotardo Neto, que esta à frente do projeto, é beneficiar pelo menos 800 pessoas que, atualmente saem desta região, para realizar o tratamento em diversas localidades do estado, em especial Volta Redonda. Uma vez funcionando, o Centro Oncológico, além de agilizar e garantir maior conforto a estas pessoas,  incentiva ainda, o tratamento da doença.

Isto porque, devido a distância, estatística revelam que alguns casos acabam desistindo da batalha contra o câncer.  “Há relatos de pacientes que deixaram de lutar ou tratar a doença por conta do estresse e cansaço das viagens que, podem levar, no mínimo duas horas”, completou o médico enfatizando que a implantação da unidade se tornou possível devido a ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde de Angra dos Reis e do apoio do secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio.

O Centro Oncológico vai ofertar tratamentos como, por exemplo, a quimioterapia, um dos procedimentos, que deixa o paciente bastante debilitado. Já as cirurgias oncológicas continuam sendo realizadas no Hinja, em Volta Redonda.

Deixe seu comentário