Portal da Cidade Vassouras

VACINAÇÃO

Volta Redonda retoma aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19

Cidade recebeu 4 mil doses da vacina nesta sexta-feira (28).

Publicado em 28/07/2023 às 16:00

Vacina bivalente contra a Covid-19 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda)

Volta Redonda (RJ) vai retomar a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 para pessoas a partir de 18 neste sábado (29). Segundo a prefeitura, a vacinação estava suspensa desde a última semana por falta de doses.

A retomada vai acontecer após a cidade ter recebido nesta sexta-feira (28) 4 mil doses da vacina, que funciona como reforço para quem recebeu pelo menos duas doses de qualquer outro imunizante contra a Covid-19, sendo a última tomada há quatro meses.

Neste sábado e domingo (30), a vacina vai estar disponível na Unidade Básica de Saúde da Família do bairro 249, de 8h às 18h. Na unidade, será ofertado ainda o teste para detectação da doença.

O Sider Shopping, na Vila Santa Cecília, também vai ser ponto de aplicação da vacina no sábado. O atendimento será de 10h às 20h.

Já no domingo, além da UBSF do bairro 249, o imunizante também será aplicado no Shopping Park Sul, de 10h às 10h.

Convocamos todas as pessoas acima de 18 anos, que ainda não tenham recebido a bivalente, que compareçam neste fim de semana em um dos locais de vacinação para atualizar sua caderneta. Há muitas pessoas que não completaram o esquema de vacinação e esta é uma grande oportunidade”, disse o médico sanitarista da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Carlos Vasconcellos.

Para se vacinar, é preciso levar a caderneta de vacinação, CPF ou cartão SUS.

A prefeitura ressalta que a aplicação das demais vacinas está disponível nas unidades de saúde, de segunda a sexta-feira.

Deixe seu comentário