Portal da Cidade Vassouras

POLÍTICA

Roberto Jefferson é transferido para presídio em Bangu

Ex-deputado diz ter atualmente arsenal entre 20 e 25 armas, mesmo com registro de CAC irregular e que, se quisesse, 'matava os policiais'.

Publicado em 25/10/2022 às 08:00

Roberto Jefferson é transferido para presídio em Bangu (Foto: Divulgação)

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) chegou na noite desta segunda-feira (24) ao presídio Pedrolino Werling (Bangu 8), no Complexo de Gericinó, em Bangu. Ele estava na cadeia de Benfica, na Zona Norte, onde foi levado após ser preso em sua casa em Comendador Levy Gasparian, no interior do estado. Dois agentes ficaram feridos na operação.

Em depoimento, Jefferson disse ter dado 50 tiros contra agentes da Polícia Federal que o prenderam no domingo (23). A informação foi dada em depoimento à PF, ao qual o g1 teve acesso.

O carregador do fuzil 5.56 mm, usado por ele, comporta 30 balas. Para dar os 50 tiros, ele precisaria trocar de cartucho, segundo apurou a equipe de reportagem.

O ex-deputado diz que atirou na viatura da PF e que não queria atingir os policiais. Também admitiu ter lançado três granadas nos quatro agentes que estavam embaixo da sua casa, em Comendador Levy Gasparian, no interior do estado. Dois agentes ficaram feridos.

Disse também e que, se quisesse, "matava os policiais", mas que não tinha a intenção porque eles não tinham culpa das perseguições contra ele. O ex-deputado também pediu desculpas pelos feridos, pois "não atirou intencionalmente".

Arsenal

Jefferson disse que já teve mais de 100 armas, quando morava em Petrópolis, mas que atualmente tem um arsenal entre 20 e 25 armas – mesmo com registro de CAC irregular. Segundo o ex-deputado, as armas estão em um hotel em Brasília e foram adquiridas legalmente "no mercado".

Por vários momentos, no depoimento, Jefferson disse que "não tinha a intenção de se render", que "só sairia de lá morto".

Deixe seu comentário