Portal da Cidade Vassouras

MP

Justiça determina exoneração de ex-prefeito de VR do cargo de assessor do Pezão

Ministério Público moveu ação civil pública contra a nomeação de Antônio Francisco Neto ao cargo assessor especial do Governador.

Publicado em 27/11/2018 às 21:39

Antonio Francisco Neto (PMDB), prefeito de Volta Redonda, RJ (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

A Justiça do Rio determinou que o Governo do Estado exonere o ex-prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, do cargo de assessor especial do Governador Luiz Fernando Pezão.

O Ministério Público moveu uma ação civil pública contra a nomeação do ex- prefeito ao cargo e a decisão foi tomada pela juíza Neusa Regina Larsen de Alvarenga Leita. Segundo o MP, Neto não poderia ocupar um cargo público porque está inelegível desde 2017, quando sua contas der 2011 foram rejeitadas pela Câmara Municipal do município.

O ex-prefeito disse que está recorrendo da decisão que o tornou inelegível, porque, segundo ele, não houve prejuízo para os cofres públicos. De acordo com Neto, as contas foram rejeitadas porque ele teria remanejado verba da publicidade para setores como educação e saúde, sem autorização da câmara. Disse ainda que não houve nenhum desvio para enriquecimento ilícito.

Segundo o ex-prefeito, somente em caso de prejuízo aos cofres do município e desvio de verba para benefício próprio, haveria impedimento legal para que ele ocupasse cargos públicos. E por isso, afirmou que vai recorrer também da decisão que determinou a exoneração do cargo de assessoria do governador, assim que for comunicado oficialmente pela Justiça.

Deixe seu comentário