Portal da Cidade Vassouras

H1N1

Confirmado primeiro caso de H1N1 em Sapucaia, RJ

Jovem, de 19 anos, está internada com os sintomas da doença desde o fim de maio no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios.

Publicado em 11/06/2018 às 00:12

Jovem, de 19 anos, está internada com os sintomas da doença desde o fim de maio no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios (Foto: Divulgação)

Foi confirmado nesta segunda-feira (11) o primeiro caso de H1N1 do ano em Sapucaia, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, uma jovem, de 19 anos, está internada com os sintomas da doença desde o fim de maio no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios.

O estado de saúde da mulher é estável. A Secretaria de Saúde também investiga um outro caso suspeito no município.

Campanha de vacinação

A campanha de vacinação contra a gripe H1N1, H3N2 e Influenza B, foi prorrogada em todo o estado do Rio até sexta-feira (15). Ainda segundo a secretária, o município dispõe de 6 mil vacinas para atender o público-alvo. O restante das vacinas ainda não chegou à cidade. Segundo a secretária seriam necessários pelo menos 17 mil doses pra atender toda a população.

Público-alvo

Crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, profissionais de saúde, professores da rede pública e particular, população indígena, portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite reumatoide, indivíduos imunossuprimidos, como pacientes com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia, portadores de trissomias, como as síndromes de Down e de Klinefelter, pessoas privadas de liberdade, adolescentes internados em instituições socioeducativas.

Deixe seu comentário