Portal da Cidade Vassouras

Volta Redonda

Voltaço recebe o Ypiranga (RS) no Raulino de Oliveira

Partida será transmitida em tempo real pelo G1

Publicado em 25/07/2022 às 19:30

Voltaço recebe o Ypiranga (RS) no Raulino de Oliveira (Foto: Wikimedia Commons)

Sonhando com o acesso para Série B do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda pode dar mais um importante passo rumo ao seu objetivo nesta segunda-feira, às 20h30. O time recebe o Ypiranga-RS no Raulino de Oliveira, pela 16ª rodada (o jogo terá transmissão em Tempo Real no ge).

Atualmente, o Voltaço ocupa a 7ª posição, com 23 pontos. Embalado após duas vitórias seguidas em confrontos diretos, contra Manaus e Mirassol, o time quer manter o ritmo e se consolidar no G-8 da Série C.

Apesar da confiança em alta, o Tricolor de Aço sabe que terá um adversário duro do outro lado. O Ypiranga está na 14ª posição, com 19 pontos, e enxerga o jogo como uma chance de voltar ao pelotão de cima, uma vez que o clube gaúcho carrega uma seca de cinco partidas sem vitória.

Mudanças na escalação

Com Bruno Barra suspenso, por receber o terceiro cartão amarelo, o treinador Rogério Corrêa vai precisar mexer no time titular. A tendência é que o volante Mauro Gabriel assuma a vaga.

Por outro lado, Pedrinho volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão e deve começar jogando. No mais, o time deve ter a base que vem conquistando bons resultados nos últimos jogos

Provável escalação: Dida; Wellington Silva, Iran, Thomas Kayck e Luiz Paulo; Mauro Gabriel, Marcos Jr, Pedrinho e Matheus Alessandro; Igor Bolt e Lelê.

Faltam apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase da Série C do Brasileiro. Com os oito times melhores pontuados avançando de fase, o torneio terá dois quadrangulares do acesso, em jogos de ida e volta. Os dois primeiros de cada chave subirão para a Série B.

 O Voltaço ocupa a 7ª posição na 1ª fase com 23 pontos e 7 vitórias em 15 jogos; líder é o Mirassol, com 29 pontos (9 vitórias) em 14 partidas disputadas. 

 Outros resultados da 16ª rodada:

             São José (RS) 2 X 1 Botafogo (SP)

               Atlético (CE)  3 X 1  Manaus (AM)

                    ABC (RN) 2 X 0 Floresta (CE)

                    Altos (PI)  1 X 0 Campinense (PB)

          Ferroviário (CE) 0 X 0 Vitória (BA)

             Botafogo (PB) 0 X 0 Remo (PA)

Brasil de Pelotas (RS) 1 x 2  Aparecidense (GO)


 Acontecendo hoje:

          Paysandu  (PA)  X  Figueirense (SC) - 18h

             Mirassol (SP)   X  Confiança (SE)

    Volta Redonda (RJ)  X Ypiranga (RS)


Com informações do G1:

https://ge.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/futebol/brasileirao-serie-c/noticia/2022/07/25/para-se-consolidar-no-g-8-da-serie-c-do-brasileiro-volta-redonda-recebe-o-ypiranga.ghtml

Fonte:

Deixe seu comentário