Portal da Cidade Vassouras

COPA DO MUNDO

Copa do Mundo Feminina: veja o horário de expediente na Região nos dias de jogos

Medida foi adotada por prefeituras, pelo Governo do Estado, Correios, Detran e Febraban.

Publicado em 22/07/2023 às 09:00

Atacante Debinha, da seleção brasileira (Foto: Sam Robles/CBF)

Serviços públicos não-essenciais de cidades do Sul e Costa Verde do Rio de Janeiro terão alterações no expediente dos funcionários em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina. Cada município determinou um esquema diferente para o horário de expediente em dias de jogos (veja abaixo).

A medida também foi adotada pelos Correios, Detran e Federação Nacional dos Bancos (Febraban). Repartições públicas do Governo do Estado também terão mudanças de horário de funcionamento, através de um decreto de Cláudio Castro.

Calendário da Seleção:

  • Estreia: segunda-feira, 24 de julho, às 8h, contra o Panamá
  • Segundo jogo: sábado, 29 de julho, às 7h, contra a França
  • Terceiro Jogo: quarta-feira, 2 de agosto, às 7h, contra a Jamaica

Caso termine em primeiro no grupo, o Brasil volta a campo pelas oitavas de final no dia 8 de agosto (terça-feira), às 8h; avançando, joga as quartas de final no dia 12 (sábado), às 4h.

Se ficar em segundo no grupo, a seleção faz as oitavas também no dia 8 (terça-feira), mas às 5h; vencendo, joga as quartas no dia 12 (sábado), às 7h30.

A semifinal, independentemente da posição, será às 7h do dia 16 (quarta-feira). A final será às 7h do dia 20 (domingo).

Angra dos Reis

Em partidas pela manhã, o expediente terá início às 10h, com compensação de 30 minutos durante o almoço. Na segunda-feira, as escolas da rede pública só terão aula no turno da tarde. As aulas do período da manhã serão compensadas em sábados letivos. A medida é válida para todas as repartições municipais, com exceção de todos os serviços de saúde.

Barra do Piraí

A cidade não terá ponto facultativo em dias de jogos da seleção brasileira.

Barra Mansa

A prefeitura não respondeu ao contato feito pelo g1.

Itatiaia

Em dias de partidas do Brasil que comecem até 7h30, o expediente terá início a partir de 11h. Quando algum jogo começar às 8h, o início será às 12h. A medida é válida para todas as repartições municipais, com exceção do serviço de saúde (do Hospital Municipal e Posto de Saúde de Penedo), da Guarda Municipal e da Defesa Civil.

Levy Gasparian

A cidade não terá ponto facultativo em dias de jogos da seleção brasileira.

Mendes

Em jogos com início às 7h, o expediente vai começar às 11h. Em jogos com início às 8h, o expediente vai começar às 12h. No sábado, dia do segundo jogo da seleção brasileira, não haverá expediente. Na quarta-feira (2 de agosto), as escolas de rede pública não terão aula — no primeiro jogo, os alunos ainda estarão de férias.

A medida é válida para todas as repartições municipais, com exceção de todos os serviços de Saúde, segurança e transporte público.

Miguel Pereira

Em dias de partidas do Brasil que comecem até 7h30, o expediente terá início às 11h. Se começar até 8h, o trabalho começa às 12h. A medida é válida para todas as repartições municipais, com exceção de serviços essenciais para a cidade.

Paracambi

Em dias de partidas do Brasil que comecem até 7h30, o expediente terá início às 11h. Se começar até 8h, o trabalho começa às 12h. A medida é válida para todas as repartições municipais, com exceção do Hospital Municipal, Serviços Residenciais Terapêuticos, coleta de lixo e varrição.

Paraíba do Sul

A cidade não terá ponto facultativo em dias de jogos da seleção brasileira.

Paraty

A cidade não terá ponto facultativo em dias de jogos da seleção brasileira.

Paty do Alferes

Nos jogos do Brasil em dias de semana, o expediente vai começar às 12h. No segundo jogo, que será em um sábado, não haverá expediente — apenas os serviços essenciais. A medida é válida para todas as repartições municipais, com exceção dos serviços considerados essenciais, como saúde, Defesa Civil e segurança.

Paulo de Frontin

Em dias de partidas do Brasil que comecem até 7h30, o expediente terá início às 11h. Se começar até 8h, o trabalho começa às 12h. A medida é válida para todas as repartições municipais, com exceção de serviços essenciais para a cidade.

Pinheiral

Nas partidas em dias de semana, o horário de expediente nas repartições públicas será de 13h às 17h. A medida é válida para todas as repartições municipais, com exceção das Secretarias Municipais de Educação, Serviços Públicos, além do Pronto Socorro e do Hospital Municipal Prefeito Aurelino Gonçalves Barbosa.

Piraí

Em dias de partidas do Brasil que comecem até 7h30, o expediente terá início a partir de 11h. Quando o jogo começar às 8h, o início será às 12h. A medida é válida para todas as repartições municipais, com exceção dos serviços considerados essenciais, como saúde, Defesa Civil e segurança.

Porto Real

Na estreia do Brasil nesta segunda-feira, o expediente vai começar às 12h. No sábado, dia do segundo jogo, não haverá expediente, apenas serviços essenciais. Na quarta-feira, dia do terceiro jogo, o expediente vai começar às 11h. A medida é válida para todas as repartições municipais, com exceção dos serviços considerados essenciais, como saúde, Defesa Civil e segurança.

Quatis

Em dias de partidas do Brasil que comecem até 7h30, o expediente terá início a partir de 11h. Quando o jogo começar às 8h, o início será 12h. A medida é válida para todas as repartições municipais, com exceção dos serviços considerados essenciais.

Resende

A cidade não terá ponto facultativo em dias de jogos da seleção brasileira.

Rio Claro

A cidade não terá ponto facultativo em dias de jogos da seleção brasileira.

Rio das Flores

Em dias de partidas do Brasil que comecem até 7h30, o expediente terá início a partir de 11h. Quando algum jogo começar às 8h, o início será às 12h. A medida é válida para todas as repartições municipais, com exceção das secretarias de Saúde, Obras e Defesa Civil.

Sapucaia

Na estreia do Brasil, nesta segunda-feira, o expediente terá início às 12h. Ainda não foi divulgado o esquema nos outros jogos. A medida é válida para todas as repartições municipais, com exceção dos serviços considerados essenciais.

Três Rios

Nos dias de jogos do Brasil, o expediente terá início às 12h. A medida é válida para todas as repartições municipais, com exceção dos serviços considerados essenciais.

Valença

A cidade não terá ponto facultativo em dias de jogos da seleção brasileira.

Vassouras

Em dias de partidas do Brasil que comecem até 7h30, o expediente terá início a partir de 11h. Quando o jogo começar às 8h, o início será às 12h. A medida é válida para todas as repartições municipais, com exceção dos serviços essenciais, de manutenção, limpeza, ordem pública, fiscalização e saúde.

Volta Redonda

Em dias de partidas do Brasil que comecem até 7h30, o expediente terá início a partir de 10h. Quando o jogo começar às 8h, o início será às 11h. A medida é válida para todas as repartições municipais, com exceção da Secretaria Municipal de Educação, Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) e os serviços considerados emergenciais, essenciais, de manutenção ou urbanos e os executados através de escala.

Governo do estado

Nos dias de jogos marcados para até 7h30, o expediente começará às 11h. Quando a bola rolar às 8h (como na estreia), as repartições abrem ao meio-dia.

O expediente será normal, entretanto, sob a responsabilidade dos respectivos chefes, nas repartições cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público”, destaca o decreto de Castro.

Correios

No primeiro jogo, as agências dos Correios vão funcionar a partir das 11h. No segundo a terceiro, as unidades estarão abertas a partir das 10h.

Os Correios ressaltam que as unidades localizadas em shopping seguirão o horário do estabelecimento.

A empresa informou ainda que a Central de Atendimento dos Correios (CAC) estará disponível normalmente pelo site (página "Fale Conosco"), telefones (0800-725-7282, 0800-725-0100 e 3003-0100) e chat.

Na segunda-feira, o atendimento dos operadores da CAC vai começar às 11h. Já sábado, o horário vai ser de 10h às 14h. Na quarta-feira, último jogo da fase de grupos, o atendimento será de 10h às 20h.

Febraban

Nos dias em que os jogos começarem antes de 8h, não haverá alteração no horário de abertura dos bancos. Já quando as partidas estiverem marcadas para 8h ou depois, o atendimento ao público será das 11h às 17h.

A Febraban afirma que os canais digitais e remotos, como internet e mobile banking, assim como as salas de autoatendimento, vão funcionar normalmente, seguindo os horários estabelecidos por cada instituição.

Detran

Nos dias em que os jogos começarem até 7h30, o expediente vai começar às 11h. Já quando as partidas estiverem marcadas para 8h, o atendimento ao público será a partir de 12h.

O Detran esclarece que as provas práticas já agendadas não serão adiadas.

Deixe seu comentário