Portal da Cidade Vassouras

Futebol de Mesa

Resende recebe etapa do estadual de futebol de mesa - Fla, Flu e Bota

Times disputam neste sábado, 23 de março de 2018, a partir das 10h, no Sesi

Publicado em 24/03/2018 às 23:42

Times jogarão no formato todos contra todos (Foto: Divulgação/Fefumerj)

Resende vai receber neste sábado uma das etapas classificatórias do Campeonato Estadual de Futebol de Mesa, o popular futebol de botão. A chave conta com a participação de nomes de peso, como representantes de Flamengo, Fluminense e Botafogo, além de Bonsucesso e Resende.

O evento vai acontecer entre 10h e 14h, no Sesi, que fica na Avenida Marcílio Dias, no bairro Jardim Jalisco. A entrada é de graça. A organização pede que durante as partidas a torcida faça silêncio, para não atrapalhar a concentração dos competidores.

As disputas serão no "Dadinho 9x3", em que os competidores podem dar nove toques no total, mas apenas três com cada botão.

A classificatória será no formato todos contra todos, com turno e returno, na modalidade 4x4. Cada equipe conta com quatro jogadores, e cada um joga uma partida sozinho contra um adversário. Após os quatro jogos simultâneos, o clube que acumular mais vitórias individuais vence a partida. Os adversários são definidos na hora, através de sorteio.

Paralelamente aos jogos em Resende, Nova Friburgo, Macaé e Campo Grande também vão receber etapas. Avançam para a decisão, conhecida como "Série Ouro", os dois melhores de cada classificatória, além dos dois terceiros colocados que mais pontuarem.

A final será no dia 6 de outubro, em lugar ainda a ser definido, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, os eliminados das etapas disputam a "Série Prata".

O campeonato é organizado pela Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (Fefumerj).

Deixe seu comentário