Portal da Cidade Vassouras

Cresce número de infrações cometidas por motociclistas em Barra Mansa, RJ

De janeiro a agosto de 2017, foram mais de 100.

Publicado em 17/09/2017 às 02:00

O número de infrações cometidas por motociclistas em Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro, nos oito primeiros meses deste ano já é maior do que em todo o ano passado. Segundo dados da Guarda Municipal, de janeiro a agosto de 2017, foram mais de 100, enquanto em 2016 inteiro foram 78.

A guarda tem aumentando o poder de fiscalização e por isso nós temos detectado mais esse tipo de infração. Estamos agora fazendo manutenção nas nossas motocicletas também, serão empregadas também na fiscalização. Mas, de início eu tenho mais homens e mais viaturas nas ruas”, explicou Joel Valcir, comandante da Guarda.

Muitos motociclistas andam sem a viseira do capacete, item fundamental na segurança do condutor, que protege a visão. O problema é que essa é uma infração de trânsito. Aliás, a lista de infrações é longa. Mas uma delas está no topo: o estacionamento irregular. Só este ano quase 90 motociclistas já foram autuados por estacionar em lugar proibido. A Guarda Municipal acredita que o motivo desse número alto seja a falta de educação no trânsito.

A figura do infrator continua. O infrator continua ainda cometendo as infrações. Na maioria das vezes nós detectamos que é uma comodidade mesmo no motociclista em estacionar entre os carros. Nós temos disponíveis, na área central, cerca de 8 a 10 estacionamentos que comportam perfeitamente o número de motos que transitam no centro da cidade”, disse Joel Valcir.

O valor da multa pode variar de acordo com o tipo de infração. No caso do estacionamento em local proibido ou de dirigir com a viseira do capacete levantada, por exemplo, é de R$ 293, 47, com sete pontos na carteira. No caso do estacionamento irregular, a moto ainda pode ser apreendida.

Deixe seu comentário