Portal da Cidade Vassouras

VASSOURAS

Abertura dos Jogos Intercolegiais 2022 em Vassouras foi um sucesso

A cerimônia contou com a apresentação das 18 delegações participantes, representando as unidades escolares da Rede Pública e Particular de Ensino.

Publicado em 16/08/2022 às 10:00

Abertura dos Jogos Intercolegiais 2022 em Vassouras foi um sucesso (Foto: Divulgação)

Mais que uma competição, uma celebração entre os estudantes, onde a amizade, o respeito e a igualdade são os principais valores.

Com esta emoção, os estudantes, professores, pais e mães de alunos e profissionais da Prefeitura, realizaram a Abertura Oficial dos Jogos InterColegiais de Vassouras 2022.

A cerimônia contou com a apresentação das 18 delegações participantes, representando as unidades escolares da Rede Pública e Particular de Ensino.

A abertura contou com a presença especial do medalhista olímpico, Robson Caetano, e da medalhista olímpica, a vassourense, Silvina das Graças Pereira, que fez o juramento aos atletas. O subsecretário estadual de Esporte, Fabrício Repsold, também esteve presente na cerimônia.

O prefeito Severino Dias, ao lado do secretário de Esporte e Lazer, Luiz Mário, declarou oficialmente a abertura dos jogos e desejou uma competição pautada pelo respeito e a competitividade saudável entre os atletas.

Este ano, a Secretaria de Esporte e Lazer traz duas novidades para os jogos: o Badminton, esporte muito parecido com o tênis, mas que utiliza uma peteca no lugar da bola, e os Jogos de Estafeta, onde cada membro da equipe disputa o mesmo circuito,em revezamento.

Os atletas também irão disputar as modalidades mais tradicionais como futebol, voleibol, atletismo e futsal, os jogos também trazem a queimada, e-sports, futevôlei, cabo de guerra e xadrez. 

Deixe seu comentário