Portal da Cidade Vassouras

TURISMO

Itatiaia recebe edição Agulhas Negras do Fórum Regional do Turismo Fluminense

Ideia é colocar em pauta assuntos importantes para o desenvolvimento do setor turístico na região.

Publicado em 22/04/2022 às 10:00

Pico das Agulhas Negras, no Parque Nacional do Itatiaia, uma das principais atrações turísticas da região (Foto: Daniel Toffoli/Parque Nacional do Itatiaia)

Itatiaia (RJ) vai receber na próxima quarta-feira a edição Agulhas Negras do Fórum Regional do Turismo Fluminense. O encontro será realizado de 9h às 18h, no Catre Convenções, localizado na entrada de Penedo.

O evento é promovido pela Secretaria Estadual de Turismo (SETUR-RJ) e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio (TurisRio).

O fórum terá a participação de autoridades dos quatro municípios da região das Agulhas Negras: Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis.

Durante o encontro, serão colocados em pauta assuntos importantes para o desenvolvimento do setor turístico na região das Agulhas Negras. A ideia é traçar um planejamento para a retomada do setor de turismo na região no período pós-pandemia.

Estão previstas uma série de palestras com informações sobre o turismo na região e também um palco para apresentações culturais. Além de stands das cidades, o evento contará ainda com espaços para as cervejarias artesanais, artesanato e produtores locais.

Além da edição das Agulhas Negras, o fórum já foi realizado nas cidades de Vassouras, Macaé, Angra dos Reis, Petrópolis e Nova Iguacu, com cada cidade representando uma região turística.

Deixe seu comentário