Portal da Cidade Vassouras

BARRA DO PIRAÍ

Prefeitura e Sebrae se reúnem para dar andamento ao estudo do Polo de Ipiabas

O projeto está sendo desenvolvido em parceria entre a equipe da secretaria de Turismo e o Sebrae, para que o polo torne-se uma realidade.

Publicado em 13/07/2022 às 19:00

Paola Pereira apresentou a proposta aos presentes; serão 15 meses de aplicação da proposta no distrito de Ipiabas (Foto: Juan Barbosa)

Aconteceu na terça-feira, 12, uma reunião com representantes do Sebrae, Associação Comercial, Sicomércio, empresários, vereadores e representantes da área de turismo de Ipiabas, para conhecerem as etapas do projeto de Desenvolvimento do Polo Turístico do distrito. Estiveram presentes representantes das secretarias de Turismo e Cultura, de Cidadania e Ordem Pública, de Trabalho e Desenvolvimento, de Obras Públicas, de Agricultura e de Comunicação Social; os presidentes do Sicomercio, Jorge Aiex e da Associação Comercial e Empresarial de Barra do Pirai, Wagner Aiex.

O encontro, que aconteceu no auditório da Associação Comercial de Barra do Pirai, contou com a apresentação do resultado de um breve estudo de campo do polo turístico que está sendo implantado em Ipiabas, feito pela equipe do Sebrae, que será desenvolvido no local, a pedido do prefeito Mario Esteves, para fomentar o turismo local.

O projeto, que prevê duração de 15 meses, terá, em dez deles, uma etapa de estruturação dos micro-empreendedores e produtores de serviços locais para estarem se tornando em fornecedores do produtos para o turismo. “Será uma etapa de estudo, estruturação, visitação aos locais, identificação das necessidades e busca de soluções para que o empreendedor local consiga fornecer seus produtos para o turista que visitar Ipiabas”, disse Paola Pereira Tendichini, coordenadora regional do Médio Paraíba do Sebrae.

Ainda na segunda etapa, que compreende os últimos cinco meses do projeto, Paola explicou que, neste período, será fundamental para que o estudo seja implantado no mercado local.

O projeto está sendo desenvolvido em parceria entre a equipe da secretaria de Turismo e o Sebrae, para que o polo torne-se uma realidade, com sustentabilidade e viabilidade para que a população local seja beneficiada com o incentivo de produção de mão de obra qualificada e produtos que atendam aos anseios dos turistas e do mercado para o setor.

O prefeito Mário Esteves vê com muita importância este trabalho. “Estamos investindo uma grande estrutura de atrativos, na qualidade de vida da comunidade de Ipiabas e, também, trabalhando para que a mão de obra do local esteja bem preparada e qualificada para este novo momento de crescimento do distrito”, disse.

Deixe seu comentário