Portal da Cidade Vassouras

BARRA MANSA

Saiba como ajudar vítimas das enchentes em Barra Mansa

Três pontos da cidade estão recebendo doações.

Publicado em 20/05/2019 às 07:00

Temporal causa alagamentos e deixa famílias desalojadas em Barra Mansa (Foto: Divulgação)

O temporal que atingiu Barra Mansa, RJ, na noite de sábado (18) e madrugada de domingo (19) deixou cerca de 400 famílias desalojadas. Muitas perderam alimentos, material de higiene pessoal e móveis. Segundo a Defesa Civil, choveu 136 mm em 24 horas e os rios Barra Mansa, Bananal e Bocaina transbordaram.

Os bairros mais atingidos foram Siderlândia, Nova Esperança, Boa Sorte, Santa Maria II, Piteiras e Bocaininha. A Defesa Civil está coordenando ações de limpeza na manhã desta segunda-feira (20) com auxílio da Secretaria de Manutenção Urbana. Algumas casas que ficam às margens do rio Barra Mansa foram interditadas. Animais morreram e veículos ficaram submersos. Além disso, uma casa ficou ilhada e moradores tiveram que ser resgatados de helicóptero.

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, sobrevoou de helicóptero no domingo (19) as áreas atingidas pelas enchentes. Witzel foi recebido no Parque da Cidade pelo prefeito Rodrigo Drable e pelo secretário da Defesa Civil. O coronel do Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey, também participou da ação.

Após o sobrevoo, Witzel anunciou um novo projeto que vai atender cerca de 400 famílias que ficaram desalojadas, segundo dados da prefeitura.

Em Barra Mansa, quem quiser ajudar as vítimas das enchentes doando móveis, colchões, roupas de cama, alimentos, material de limpeza e higiene pessoal, podem levar em três pontos:

Pontos de coleta

  • OAB de Barra Mansa - Rua Cristóvão Leal, nº 65, Centro
  • Ponto de doação próximo ao Colégio Clécio Penedo - Rua Antônio da Silva Reis, nº 100 ou entrar em contato através do telefone (24) 99928-3640.
  • Centro Estratégico de Segurança Pública - ao lado da Igreja Matriz, na Avenida Joaquim Leite, Centro

Educação

A Prefeitura de Barra Mansa informou que as aulas das Escolas Municipais Argemiro de Paula Coutinho (bairro São Luiz), Doutor Djair Machado Gomes (Bocaininha), Adelaide Flores Duarte (bairro Siderlândia) e creche Padre Adalberto (bairro São Luiz) foram suspensas nesta segunda-feira (20).

Vacinação

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa dividiu equipes para percorrerem os bairros atingidos pelas chuvas e vacinar moradores contra o tétano. Na oportunidade, os profissionais também orientaram a população sobre a leptospirose, que não tem vacina específica.

Deixe seu comentário