Portal da Cidade Vassouras

CHUVA

Barra Mansa registra 136 mm de chuva e deixa desalojados após rio transbordar

Área mais afetada é do bairro Siderlância após transbordo do Rio Bocaina.

Publicado em 19/05/2019 às 08:00
Atualizado em

Rua José Gonçalves Rebollas, no bairro Siderlandia (Foto: Redes Sociais)

Rua José Gonçalves Rebollas, no bairro Siderlandia (Foto: Redes Sociais)

Alagamento no bairro Boa Sorte (Foto: Redes Sociais)

Um grande volume de chuva foi registrado na noite de sábado (18) e madrugada de domingo (19), em Barra Mansa, RJ, e pessoas ficaram desalojadas. Segundo a Defesa Civil, choveu 136 mm — era esperado entre 60 e 100 mm — e os rios Barra Mansa, Bananal e Bocaina transbordaram.

Transbordo dos rios

O Rio Bocaina, que não costuma apresentar transtornos, transbordou e deixou muitas pessoas desalojadas. A região mais afetada foi a do bairro Siderlândia. Até a publicação desta reportagem, a Defesa Civil não havia realizado o quantitativo de desalojados, uma vez que os agentes não conseguiram chegar na localidade devido o acesso estar fechado.

O Rio Barra Mansa transbordou ainda durante a noite, por volta de 19h30, e causou muitos pontos de alagamento na cidade. Os bairros afetados foram o Boa Sorte, Nova Esperança, São Luís e Piteiras. Já o Bananal transbordou na madrugada de domingo, afetando os bairros Colônia Santo Antônio e Santa Maria II.

O Rio Paraíba do Sul está no limite e em estado de alerta. Agentes da Defesa Civil estão monitorando, visto que há grande chance de que ele também transborde.

Segundo relatos de moradores, casas foram invadidas pela água, móveis atingidos e até mesmo perdidos. Além disso, informaram também que, conforme os rios foram subindo, muita sujeira e pedras vinham junto.

A Polícia Rodoviária Federal informou que o retorno no bairro Bocaininha, km 275 da Via Dutra, está interditado devido o alagamento. O trecho é o principal acesso que liga a rodovia ao Centro de Barra Mansa.

Deixe seu comentário