Portal da Cidade Vassouras

Volta Redonda

Botafogo-SP vence Volta Redonda, encosta no rival e mantém vaga no G-8

Pantera faz 2 a 1 em Ribeirão Preto (SP), volta a triunfar no nacional e quebra sequência positiva do Voltaço

Publicado em 31/07/2022 às 18:30

Botafogo-SP vence Volta Redonda, encosta no rival e mantém vaga no G-8 (Foto: Wikimedia Commons)

Em duelo direto dentro do G-8 da Série C do Brasileiro, o Botafogo-SP conquistou uma importante vitória diante do Volta Redonda, por 2 a 1, na manhã deste domingo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

.

O primeiro gol do Pantera foi marcado no período inicial, em cobrança de pênalti convertida pelo meia Gustavo Xuxa, que balançou a rede pela quinta vez na competição. No segundo tempo, Xuxa deu a assistência para Fillipe Soutto ampliar e ajudar o Tricolor a quebrar uma sequência de duas derrotas no nacional. O Voltaço descontou com Matheus Alessandro, mas teve seu bom momento interrompido – três vitórias seguidas – com o revés no interior paulista.

Como fica?

Na classificação, o Bota alcançou o Volta Redonda. Ambos estão com 26 pontos, mas o time fluminense leva vantagem no saldo de gols (quatro contra dois). O Voltaço é o quinto e o Pantera o sexto colocado, porém, isso ainda pode mudar com o decorrer da 17ª rodada da Série C. Mas os times não correm risco de deixar o G-8.

Agenda

O Botafogo volta a campo já na terça-feira, mas pela Copa Paulista, onde deve atuar com um time bastante alternativo para o compromisso contra o Marília, que vale a liderança do Grupo 1. O jogo será no Bento de Abreu, às 19h. Pela Série C, o próximo duelo será em Horizonte (CE), no sábado, às 15h, contra o Atlético-CE, que briga contra o rebaixamento.

.

Já o Voltaço tentará sua reabilitação diante do Ferroviário, outro que luta contra o Z-4. A partida será no sábado, às 11h, no Raulino de Oliveira. Antes disso, o time tem jogo pela semifinal da Taça Corcovado (2ª Divisão do Carioca), contra o Olaria, na quarta-feira, às 14h45, na Rua Bariri.

1º Tempo

Nos primeiros 45 minutos, o Botafogo fez valer o mando de campo e, com o apoio de sua torcida, fez uma verdadeira blitz nos minutos iniciais no campo de defesa do Volta Redonda. Com as linhas de marcação altas, o Pantera teve oportunidades em boas roubadas de bola. Na maioria delas, o alvo foi o argentino Lucas Delgado, que não teve grande sorte. Porém, foi justamente quando a pressão diminuiu que o centroavante mais ajudou a equipe. Aos 24, Delgado entrou na área pela direita e acabou atropelado por trás. O árbitro assinalou pênalti e Gustavo Xuxa cobrou bem para abrir o marcador. Deivity ainda foi exigido em uma oportunidade, após finalização desviada, e salvou o Bota. Aos 43, o lance mais polêmico da partida: após finalização, Luiz Paulo bateu com a mão na bola e o árbitro assinalou pênalti. O assistente, no entanto, entendeu que foi fora da área, a poucos centímetros da linha, e marcou falta. O lance deixou os jogadores do time mandante irritados.

2º Tempo

Logo de cara, na volta dos vestiários, o domínio permaneceu tricolor, e o time da casa perdeu uma chance inacreditável. Jean Victor encheu o pé na direção do gol, Dida espalmou e Xuxa pegou a sobra, sem marcação e com o gol livre, mas chapou para fora. Nada que abalasse a boa partida do meia, que minutos depois fez grande jogada pela esquerda, levou a bola para o fundo e cruzou para Fillipe Soutto marcar seu primeiro gol com a camisa do Botafogo. Com 2 a 0 no placar, o time da casa passou a atuar com mais cautela e Paulo Baier substituiu alguns de seus principais jogadores. O time da casa ainda flertou com o terceiro, principalmente numa batida de Jean Victor, que quase entrou, mas quem balançou a rede foi o Voltaço, com lei do ex, de Matheus Alessandro. O gol, porém, não mudou o cenário do jogo, e o Pantera garantiu o resultado.

Bilheteria

Público: 2.950

Renda: R$ 44.565,00

Com informações do G1 Sul Fluminense e Costa Verde:

https://ge.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/futebol/brasileirao-serie-c/jogo/31-07-2022/botafogo-sp-volta-redonda.ghtml

Fonte:

Deixe seu comentário