Portal da Cidade Vassouras

FUTEBOL

Bolão infantil aponta vitória do Brasil por 11 a 5 em cima da Costa Rica

Alunos da Escola Municipal John Kennedy em Volta Redonda, RJ, capricharam nos palpites para o próximo jogo da Seleção na Copa do Mundo da Rússia.

Publicado em 21/06/2018 às 08:57

Alunos de escola municipal de Volta Redonda apostaram em vitória grandiosa da Seleção Brasileira na Copa (Foto: Redes Sociais)

Palpites de vitória brasileira movimentaram as redes sociais (Foto: Redes Sociais)

Palpites de vitória brasileira movimentaram as redes sociais (Foto: Redes Sociais)

Em clima de Copa do Mundo, o que não faltam são opiniões sobre o desempenho dos times ao longo do mundial. Seguindo a tradição, alunos da Escola Municipal John Kennedy, em Volta Redonda, no Sul do Rio, participaram de um bolão para o próximo jogo da Seleção Brasileira contra a Costa Rica e capricharam nos palpites. Entre as sugestões estavam placares como 11 a 5 para o Brasil e 10 a 7 para Costa Rica.

A turma é formada por alunos do primeiro ano fundamental, com idades entre 6 e 7 anos, e a professora Solange Ferreira de Andrade disse que o bolão fazia parte do conteúdo programado para o dia.

"Eu fiz a anotação na sala porque queria explicar para eles a hora do jogo e estimativas, coisas simples. Eles ainda não tem noção de países, então, eu resolvi fazer a lista para eles ficarem mais atentos aos jogos e entenderem melhor. Aí eles começaram a fazer a estimativa deles."

Os palpites foram parar nas redes sociais e ganharam uma grande repercussão entre os torcedores brasileiros. A postagem foi feita nesta quarta-feira (20) e já tinha alcançado 20 mil curtidas e mais de 6 mil compartilhamentos.

"Eu coloquei a foto no grupo da família e todos acharam engraçado os placares de 10 a 0, 11 a 5, e a minha filha resolveu compartilhar nas redes sociais. Eu não sabia que ia ser tão engraçado e não imaginava que a repercussão fosse ser assim. Foi uma coisa muito inocente mesmo, mas todos acharam divertido."

Dos palpites inusitados, três alunos apontaram vitória da Costa Rica. A professora Solange disse que alguns não aceitaram muito bem a possibilidade da derrota. "Eu expliquei para eles que os dois times podem perder. Um dos alunos disse para a turma que podia acontecer sim do Brasil perder e que só estava colocando a opinião dele, eu achei isso interessante."

O Brasil entra em campo contra a Costa Rica na sexta-feira (22), às 9h horário de Brasília. "Quando for depois do jogo, o que eu combinei com eles é de que quem vencer eu vou pagar um lanchinho na cantina da escola", explicou a professora. Quem será que leva esse bolão?

Deixe seu comentário