Portal da Cidade Vassouras

FLIP 2018

Leïla Slimani, autora de 'Canção de ninar' vai participar da Flip 2018

Autora franco-marroquina ganhou o prêmio Goncourt em 2016.

Publicado em 06/03/2018 às 22:03

A escritora franco-marroquina Leïla Slimani, autora de 'Canção de ninar', que vem para a Flip 2018 (Foto: Editora Planeta)

A organização da 16ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) anunciou, nesta quarta-feira (7, que a escritora franco-marroquina Leïla Slimani vai participar do evento, que acontece de 25 a 29 de julho, em Paraty.

Leïla Slimani é autora de "Canção de ninar", livro que garantiu a ela em 2016 o prêmio Gongourt, um dos mais prestigiosos da literatura francesa.

A obra vendeu mais de 600 mil exemplares na França e foi negociada com mais de 30 países. No Brasil, ela sai agora pelo selo Tusquets, da editora Planeta.

Durante sua participação do evento, Leïla deve falar sobre cultura árabe, erotismo, suspense e horror, informa o comunicado.

"É o segundo nome internacional que a Flip divulga e mais um do norte da África. André Aciman, divulgado na semana passada, é judeu nascido no Egito, Slimani é de origem árabe e vem do Marrocos. Os dois enfrentam com muita liberdade temas interditos", afirma em nota Joselia Aguiar, curadora da Flip 2018.

André Anciman, que teve o nome anunciado em 2 de março, é autor de "Me chame pelo seu nome". O livro inspirou o filme de mesmo nome ganhador do Oscar de melhor roteiro adaptado.

O autor do script, James Ivory, tornou-se aos 89 anos a pessoa mais velha a levar a estatueta.

Além desses dois autores, a Flip já havia anunciado que a abertura da festa vai ter a atriz Fernanda Montenegro e a maestrina, compositora e pianista Jocy de Oliveira.

A homenageada da Flip 2018 é a escritora Hilda Hilst. É a terceira vez que o evento presta tributo a uma mulher. Antes, Clarice Lispector e Ana Cristina Cesar havia sido escolhidas.

Deixe seu comentário