Portal da Cidade Vassouras

PARATY

Abertas inscrições para 3ª edição da Oficina de Minidocs Paratyé, em Paraty

Oficina é apenas para moradores de Paraty.

Publicado em 25/04/2019 às 21:00

Estão abertas inscrições para 3ª edição da Oficina de Minidocs Paratyé, em Paraty (Foto: Divulgação/Globo Universidade)

Jovens moradores de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro, podem se inscrever para participar da 3ª edição da Oficina de Minidocs Paratyé, realizada pela Globo, em parceria com a GloboNews, o Cinema da Praça e o Núcleo de Mídias, Artes e Tecnologias de Paraty. Os interessados podem se cadastrar até 3 de maio.

A oficina é apenas para moradores de Paraty. Não é preciso ter experiência prévia com produção de documentários. Podem participar maiores de 18 anos. Os selecionados serão divulgados no dia 10 de maio, no site do Globo Universidade.

Nos dias 14 e 15 de maio, os 18 jovens selecionados terão aulas de técnicas de roteiro, entrevistas, captação de vídeo e áudio, direção e edição com os jornalistas e documentaristas da GloboNews, Renée Castelo Branco e Henrique Picarelli. O workshop será no Cinema da Praça, no Espaço Experimental de Cultura, no Centro Histórico.

Depois da capacitação, o desafio será produzir um minidocumentário inspirado na obra de Euclides da Cunha. Os vídeos serão exibidos em uma sessão especial durante a 17ª Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, que vai acontecer de 10 a 14 de julho.

Esta é a terceira edição do projeto, que, em 2017 e 2018, resultou em 11 minidocumentários sobre os personagens da cidade.

Serviço

O quê: Oficina de Minidocs Paratyé

Quando: 14 de maio, das 14h às 18h, e 15 de maio, das 9h às 18h

Quem pode: moradores de Paraty maiores de 18 anos

Quanto: Gratuito

Onde: Cinema da Praça — Rua Marechal Deodoro, nº 3, Centro Histórico, Paraty

Deixe seu comentário