Portal da Cidade Vassouras

TURISMO

Angra dos Reis volta a receber turistas com funcionamento gradual do setor

Decreto, emitido pela prefeitura, prevê regras de funcionamento e protocolo sanitário.

Publicado em 14/08/2020 às 05:00

Ilha Grande volta a receber turistas (Foto: Divulgação)

A partir desta sexta-feira (14), o turismo em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, volta a funcionar de forma gradual e cumprindo protocolos sanitários e de distanciamento.

Há quase cinco meses a entrada de turistas estava proibida no litoral, com o objetivo de controlar a disseminação da pandemia de coronavírus. Na última quinta-feira (13), a prefeitura publicou um decreto que autoriza a reabertura do setor.

O documento prevê que as embarcações funcionem com capacidade de 50% e que os turistas usem máscara durante toda atividade.

Hotéis e pousadas também devem operar com metade da capacidade e disponibilizar álcool em gel 70% para hóspedes e funcionários.

O acesso à Ilha Grande, Patrimônio da Humanidade e um dos destino mais procurados por turistas que visitam Angra, será feito exclusivamente pelo Centro.

Para retomarem às atividades, os setores do turismo tiveram que aderir ao selo “Novo Turismo Angra e Ilha Grande – limpo, seguro e inesquecível”, se comprometendo a cumprir as regras de segurança previstas no protocolo municipal.

Além da reabertura do turismo, o decreto autoriza também o funcionamento de bares e choperias sem restrição de horário. Os estabelecimentos devem atender às medidas sanitárias e atuar com 50% de sua capacidade total, respeitando o distanciamento entre as mesas.

Deixe seu comentário