Portal da Cidade Vassouras

CORONAVÍRUS

Volta Redonda monta hospital de campanha no estádio Raulino de Oliveira

Serão 114 leitos disponíveis caso seja necessário atender um número grande de pessoas ao mesmo tempo com sintomas da Covid-19.

Postado em 24/03/2020 às 19:00 |

Hospital de campanha irá atender casos de coronavírus (Foto: Divulgação/PMVR)

A Prefeitura de Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro, começou a montar nesta terça-feira (24) um hospital de campanha para atender possíveis casos de coronavírus na cidade. A estrutura está sendo feita no estádio Raulino de Oliveira, que fica no bairro Jardim Paraíba.

Segundo o prefeito Samuca Silva, serão 114 leitos disponíveis para caso seja necessário atender um número grande de pessoas com sintomas da doença ao mesmo tempo. O objetivo é evitar que as unidades públicas de saúde fiquem superlotadas.

"O estádio, além de ser arejado, conta com uma estrutura de vestiários, de centro de imagens, uma estrutura ampla para atender nessa crise", explicou o prefeito, em um vídeo publicado nas redes sociais.

Até esta terça-feira, Volta Redonda tinha duas mortes de idosos com sintomas de coronavírus sendo investigadas, e quatro casos de pacientes confirmados com a doença que passam bem e estão em isolamento domiciliar. A prefeitura não divulga o número de casos suspeitos.

Deixe seu comentário