Portal da Cidade Vassouras

EVENTO

Terminam neste domingo as inscrições para o 32º Salão do Humor em Volta Redonda

Participação é gratuita e aberta a artistas de todo o país.

Publicado em 29/11/2022 às 11:00

Terminam neste domingo as inscrições para o 32º Salão do Humor em Volta Redonda (Foto: Divulgação)

Terminam neste domingo (4) as inscrições para o 32º Salão do Humor de Volta Redonda (RJ). A participação é gratuita e aberta a artistas de todo o país.

Segundo a prefeitura, "o objetivo do concurso é incentivar, divulgar e promover o talento de artistas gráficos brasileiros".

Os profissionais podem enviar trabalhos nas seguintes modalidades: cartum, charge, história em quadrinhos (HQ) e caricatura. O tema é livre.

O concurso também conta com uma categoria exclusiva para artistas nascidos ou moradores de Volta Redonda. É a “Melhor de Volta Redonda”, que tem como tema obrigatório a Copa do Mundo.

De acordo com a prefeitura, o primeiro colocado de cada categoria vai receber uma premiação em dinheiro. O valor total chega a R$ 11.500.

Cada artista pode inscrever até três trabalhos. A inscrição deve ser feita até as 18h pelo e-mail salaodohumorvr@gmail.com.

No e-mail, o artista deverá enviar a obra no formato horizontal, cópias digitalizadas do RG e CPF, comprovante de residência no nome do candidato (emitido até três meses) ou declaração de residência, dados bancários e número do PIS, além da ficha em anexo no edital.

As obras premiadas serão expostas na segunda quinzena de dezembro, na Sala Cultural Alexandre Geraidine, no 2º andar da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília.

O edital com todas as informações está disponível no site da secretaria de Cultura de Volta Redonda (clique aqui para acessar).

Deixe seu comentário