Portal da Cidade Vassouras

SEJA DIGITAL

Projeto 'Seja Digital' chega a Paracambi

Ação no Centro vai contar com aconselhadores para tirar dúvidas sobre a mudança do sinal analógico para o digital.

Publicado em 11/08/2018 às 23:59

Projeto 'Seja Digital' (Foto: Divulgação)

O projeto “Seja Digital” está levando informações aos moradores de Paracambi, RJ, até domingo (12). A ação no Centro vai contar com aconselhadores para tirar dúvidas sobre a mudança do sinal analógico para o digital. Além disso, a programação vai contar com música, pipoca e ponto de ativação.

Também há um ponto de atendimento para que as pessoas façam um agendamento para retirada para o kit digital. No evento, haverá ainda sorteio de 10 kits com conversor, com antena e cabo e controle remoto para o aparelho, que são equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Para fazer o agendamento o interessado deve ligar para o 147. A ligação é gratuita, funciona sete dias na semana, 24 horas por dia. A pessoa tem que fornecer o número do NIS, que é o Número de Identificação Social.

Nas 24 cidades da área de cobertura da TV Rio Sul, o sinal analógico da emissora será desligado no dia 28 de novembro deste ano. Depois dessa data, só será possível ver TV pelo sinal digital. Por isso, é importante que todos estejam preparados o quanto antes. É bom verificar se a antena é digital e se a TV precisa de um conversor. Quem assiste aos canais no formato 2.1 ou 3.1, por exemplo, já recebe o sinal digital.

Deixe seu comentário