Portal da Cidade Vassouras

CORONAVÍRUS

Prefeitura de Resende registra primeiro caso confirmado de coronavírus

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, paciente foi atendido em um hospital particular com sintomas de doença respiratória.

Postado em 24/03/2020 às 17:00 |

Prefeitura de Resende registra primeiro caso confirmado de coronavírus (Foto: BBC)

A prefeitura de Resende, no Sul do Rio de Janeiro, registrou na manhã desta terça-feira (24) o primeiro caso confirmado do novo coronavírus. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a secretaria, o paciente é um morador do município do Rio de Janeiro que foi atendido em um hospital particular de Resende com sintomas de doença respiratória e teve um primeiro resultado laboratorial positivo para a Covida-19. A Secretaria de Estado da Saúde ainda não confirmou o caso.

"A confirmação final do diagnóstico ainda deve aguardar o exame da contraprova enviada ao Lacen [Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels], laboratório oficial do Ministério da Saúde, cujo resultado é esperado para os próximos dias", informou a prefeitura.

"É importante que a gente mantenha a calma, que não se crie pânico na cidade e, principalmente, que a gente continue adotando as medidas de restrição social: só sair de casa, realmente, em casos emergenciais. Porque, dessa forma, a gente vai evitar e disseminação e o pico da doença, que a gente não quer de maneira nenhuma, agora no mês de abril", argumentou o prefeito de Resende, Diogo Balieiro.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente teve contato com caso confirmado de Covid-19 no município do Rio de Janeiro e está em "bom estado geral, sendo acompanhado pela equipe médica durante o isolamento social em sua residência local".

"A Vigilância Epidemiológica notificou a Secretaria de Saúde do município do Rio e já fez o monitoramento dos possíveis contactantes em Resende, que estão sem sintomas e também em isolamento domiciliar", esclareceu a prefeitura.

Deixe seu comentário