Portal da Cidade Vassouras

CORONAVÍRUS

Pinheiral passa a proibir aniversários e churrascos com mais de 10 pessoas

Novidades anunciadas nesta semana pela prefeitura fazem parte do pacote de medidas para frear o avanço do novo coronavírus na cidade.

Publicado em 27/03/2020 às 00:00

Covid-19: Pinheiral proíbe festas e churrascos em casa, com aglomeração acima de 10 pessoas (Foto: Reprodução/PMP)

Com o objetivo de frear o avanço do novo coronavírus, a prefeitura de Pinheiral, no Sul do Rio de Janeiro, passou a proibir festas de aniversários e churrascos realizados em casa com mais de 10 pessoas. As novidades anunciadas nesta semana fazem parte do pacote de medidas para frear o avanço do coronavírus na cidade.

O mundo está enfrentando a pandemia do coronavírus e cada município já vem fazendo o seu dever de casa adotando medidas de isolamento social, assim como Pinheiral, pois esse é o único remédio que a gente tem hoje contra o coronavírus”, disse o prefeito Ednardo Barbosa.

Segundo o governo municipal, também foram fechadas de praças, quadras, áreas de lazer e outros espaços públicos na cidade. Além das restrições à realização de festas dentro de casa, o decreto cita proibições a outros tipos de atividades, organizadas em espaços públicos ou privados. Também estão proibidas:

  • Aglomerações públicas superiores a quatro pessoas, incluindo atividades de lazer, culturais e esportivas;
  • Atividades em casas de festa, salões, sítios;
  • Consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos ou acessível ao público, visando evitar aglomerações de pessoas;
  • Realização de missas, cultos, reuniões ou encontros em igrejas, templos, casamentos, batizados.

A prefeitura disponibilizou o telefone (24) 99987-4233 para receber denúncias de casos que desrespeitem os decretos municipais.

Segundo o último boletim epidemiológico do governo municipal, divulgado na quinta-feira (26), Pinheiral tem cinco casos suspeitos do novo coronavírus, sendo que um já foi descartado e os outros quatro ainda estão em análise. Não há casos confirmados de Covid-19 na cidade.

Deixe seu comentário