Portal da Cidade Vassouras

SUCESSO!

Jovem de Mendes faz sucesso com canal no YouTube

A estudante de Letras, Ana Luiza, criou o canal há pouco mais de um ano e já possui mais de 80 mil inscritos.

Publicado em 08/06/2019 às 05:00
Atualizado em

Ana Luiza dá dicas de redação e técnicas para alcançar a nota esperada no Enem e concursos em geral (Foto: Divulgação)

O canal chamado 'Poxalulu' já possui 80 mil inscritos (Foto: Divulgação)

Jovem de Mendes faz sucesso com canal no YouTube (Foto: Divulgação)

Ana Luiza Ramos, de 23 anos, da cidade de Mendes está fazendo sucesso por todo o país com seu canal no YouTube, com dicas de redação e técnicas para alcançar a nota esperada no Enem e concursos em geral. O canal chama-se “Poxalulu” e foi criado no início do ano passado, no dia 18 de Janeiro de 2018 foi postado o primeiro vídeo, atingindo jovens e adultos de todo o Brasil.

O canal foi criado por acaso, Ana Luiza tentava há quatro anos entrar na faculdade de medicina e por essa razão estudava muito para redação, pois para entrar no curso é necessária uma excelente nota neste quesito, pois é o que mais pesa. Dessa forma, ela desenvolveu uma técnica infalível e eficaz, que independente do tema, se sairia bem, pois havia descoberto a estrutura e técnicas corretas. Ao obter êxito com sua técnica, a jovem começou a dar monitoria e ajudar seus amigos, que também alcançaram o desempenho positivo. Seu irmão desenvolveu um aplicativo para cursinhos e pediu para que ela gravasse vídeos de redação, após gravar os vídeos decidiu posta-los no Youtube para que as dicas alcançassem pessoas por todo o Brasil. Em apenas um ano o canal chegou a 80 mil inscritos, tendo seguidores de todos os municípios, estados e regiões do país. “Embora não comparável a outros canais educativos que possuem mais de um milhão de seguidores, foi muito além do que eu esperava e isso me deixou muito grata, feliz e realizada”, afirma Ana.

Os conteúdos apresentados nos vídeos eram decididos pela jovem, evitando aulas mecânicas e decorativas, permitindo que a maioria dos vídeos fossem feitos acerca do assunto que viesse em sua mente no momento de gravar, sem cortes, deixava apenas fluir. “Penso que se fizesse algo mais gravado, o aluno iria querer decorar também, mas eu quero que ele entenda e aprenda para não esquecer”, diz Ana Luiza.

Com o triunfo do canal em 2018 e as excelentes notas obtidas no Enem, além das incontáveis aprovações dos seguidores nas universidades federais, teve-se a ideia da criação de  uma Plataforma de Redação, que será lançada no final deste mês de fevereiro. A Plataforma irá conter vídeos ensinando a produzir Redação do Zero, divididos em módulos organizados, para que até mesmo o aluno que pensa não dominar essa matéria, consiga o desempenho desejado, não se limitando apenas ao Enem e sim a qualquer prova que exija texto dissertativo- argumentativo. Além disso, haverá correção detalhada realizada por professores e o diferencial serão os áudios da Ana Luiza ao final de todas as correções, expressando sua opinião sobre a produção textual do aluno. A Plataforma será feita em uma espécie gamer, tornando o estudo divertido e amenizando a pressão que com frequência os alunos impõem sobre si, contendo gráficos e ranking de desempenho. 

No final do ano passado através do canal, Ana Luiza decidiu cursar Letras e dar continuidade ao projeto. Através do “Poxalulu”, ela se encontrou numa área diferente a que sempre ansiou (Medicina), compartilhar e aprender com os alunos despertou um sentimento de realização e satisfação. “Percebi que o plano de Deus na minha vida era mexer com os sonhos das pessoas e isso se tornou muito sério para mim”, finaliza Ana Luiza.

Fonte:

Deixe seu comentário