Portal da Cidade Vassouras

CHUVA

Forte chuva causa estragos em Barra do Piraí e Valença

Deslizamentos e alagamentos foram registrados nas cidades.

Publicado em 05/02/2020 às 05:00

Casa desabou no distrito de Conservatória, em Valença (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A forte chuva causou estragos na tarde desta quarta-feira (5) no Sul do Rio de Janeiro. Barra do Piraí e Valença registraram alagamentos e desabamentos.

Em Valença, uma casa desabou na Rua Vila Ramos, no Centro, no distrito de Conservatória. A residência ficava na frente de um córrego e a estrutura cedeu completamente.

Segundo a prefeitura, a casa foi construída sem licença, em cima de uma servidão de manilhas, por isso desabou. Não morava ninguém no imóvel desde que a antiga dona faleceu. Ninguém ficou ferido.

O muro de uma fábrica de alimentos caiu na RJ-145 devido a forte chuva que atingiu a cidade. A Defesa Civil foi acionada no local. Ninguém ficou ferido.

Uma barreira deslizou na RJ-143 (Estrada Valença - Conservatória). A Secretaria de Serviços Públicos desobstruiu a pista e liberou o local.

Em Barra do Piraí foram registrados aproximadamente 73 mm de chuva em 24 horas. A Rua Barão do Rio Bonito, no bairro Santana, a Rua David Cerqueira, no bairro Santo Cristo e a Rua A, no distrito de Ipiabas ficaram completamente alagadas.

No bairro São João, uma calçada cedeu e caiu em um córrego. A Defesa Civil foi acionada e isolou o local.

A estrutura de uma casinha para crianças cedeu no Jardim de Infância Professor Murilo Braga, na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro. A prefeitura informou que os danos causados pela chuva ao patrimônio municipal serão arrumados dentro de alguns dias.

Deixe seu comentário