Portal da Cidade Vassouras

DOCUMENTÁRIO

Documentário 'Meu nome é Daniel' terá sessão única nesta quinta em Volta Redonda

Filme foi produzido e dirigido pelo próprio protagonista, o cineasta Daniel Gonçalves.

Publicado em 17/10/2019 às 02:00
Atualizado em

Daniel Gonçalves é um jovem cineasta carioca que nasceu com deficiência sem diagnóstico (Foto: Redes Sociais)

A trajetória de vida de um jovem cineasta que nasceu com uma deficiência que nenhum médico foi capaz de diagnosticar. Esta é a história contada no documentário "Meu Nome é Daniel", produzido e dirigido pelo próprio protagonista, que terá uma noite especial de exibição nesta quinta-feira (17) em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro.

O filme será exibido em uma única sessão, marcada para as 20h, no cinema do Teatro Gacemss. Os ingressos custam R$ 12 (valor de meia-entrada) e estão à venda na bilheteria do teatro.

Em “Meu nome é Daniel”, o jovem cineasta traça o caminho de sua vida para tentar compreender sua condição. Através de imagens de arquivo da família e de cenas gravadas hoje em dia, o espectador vai passear por momentos, histórias e reflexões do protagonista.

Daniel Gonçalves nasceu em Barra Mansa, onde viveu durante a infância e juventude. Hoje, aos 35 anos, mora no Rio de Janeiro e é sócio de uma produtora. O cineasta é formado em jornalismo pela PUC-Rio e pós-graduado em cinema documentário pela Fundação Getúlio Vargas.

“Meu nome é Daniel” é o primeiro longa-metragem do cineasta e também o primeiro longa brasileiro dirigido por uma pessoa com deficiência.

O filme está no Movie Reading Brasil, um aplicativo disponível para sistemas Android e IOS, que conta com audiodescrição, legendas descritivas e libras, para que todos possam assistir ao filme.

Serviço:

  • O que: Exibição do documentário "Meu Nome é Daniel"
  • Quando: quinta-feira, às 20h
  • Quanto: R$ 12
  • Quem pode: classificação livre
  • Onde: Teatro Gacemss, na Rua 14, nº 315, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda

Deixe seu comentário