Portal da Cidade Vassouras

ALERTA!

Deslizamento de terra faz Defesa Civil alertar donos de imóveis em Jamapará

Situação preocupa autoridades por ter acontecido próximo ao local da maior tragédia da história da cidade, quando 22 pessoas morreram em janeiro de 2012.

Publicado em 17/02/2020 às 22:00

Local onde houve deslizamento de terra no último fim de semana (Foto: Redes Sociais)

Agentes da Defesa Civil de Sapucaia estiveram no distrito de Jamapará na segunda-feira (17) para avaliar uma área onde aconteceu um deslizamento de terra durante o último fim de semana.

A situação preocupa as autoridades por ter acontecido próximo ao local da maior tragédia da história da cidade, quando 22 pessoas morreram em janeiro de 2012.

A área onde o barranco cedeu fica no alto de um morro, perto de duas casas, uma igreja e uma oficina. Os imóveis não chegaram a ser atingidos pelo deslizamento.

Por segurança, a Defesa Civil alertou os proprietários para que eles deixem o local em caso de chuva forte, principalmente, quando o temporal acontecer durante a noite.

Tragédia em Jamapará

Há oito anos, 22 pessoas morreram soterradas em um deslizamento de mais de 30 toneladas de terra e rochas que soterrou casas e se tornou o episódio mais triste da história de Sapucaia. Na época, cerca de 50 casas foram interditadas pela Defesa Civil e 263 pessoas ficaram desabrigadas. Atualmente, os imóveis que ficavam no local onde a tragédia aconteceu continuam interditados.

Deixe seu comentário