Portal da Cidade Vassouras

ACIDENTE

Cinco ficam feridos em batida frontal na Via Dutra, em Itatiaia

Colisão aconteceu após um dos motoristas não respeitar a sinalização de parada obrigatória, diz PRF.

Publicado em 11/04/2021 às 01:00

Os dois veículos foram removidos para o pátio da PRF (Foto: Divulgação/PRF)

Cinco pessoas ficaram feridas em um acidente registrado na noite de sábado (10), no trecho da Via Dutra que corta Itatiaia (RJ). Dois carros batem de frente no km 317 após um dos motoristas não respeitar a sinalização de parada obrigatória que existe no local. As informações são da Polícia Rodoviária Federal.

Segundo a PRF, no automóvel que provocou a colisão havia um casal, um homem de 25 anos e uma jovem de 22. Ele dirigia e sofreu ferimentos leves, mas a passageira teve ferimentos graves.

Já no outro carro havia uma família: o condutor, um homem de 47 anos, a esposa, de 44 anos, e a filha deles, de seis anos. A PRF informou que o casal sofreu ferimentos leves, mas a criança, que não era transportada na cadeirinha, ficou gravemente ferida.

Não havia detalhes sobre o estado de saúde dos feridos até a publicação desta reportagem.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista que causou o acidente se recusou a passar pelo teste etílico, apesar de não apresentar sinais visíveis de embriaguez. Já o outro condutor realizou o teste, que deu negativo para ingestão de álcool.

A PRF explicou também que os dois veículos apresentavam irregularidades. O motorista que provocou a colisão recebeu quatro multas: licenciamento vencido, não usar cinto de segurança, avançar sinal de parada obrigatória e recusar a se submeter ao teste etílico, que totalizam R$ 3.716,87.

Já o outro condutor, ainda segundo a PRF, responde por licenciamento vencido, dirigir com carteira de habilitação vencida e transportar criança sem dispositivo de retenção adequado, o que totaliza R$ 1.010,57 em multas.

O motorista que causou o acidente vai responder por lesão corporal culposa na direção de veículo.

Deixe seu comentário