Portal da Cidade Vassouras

CORONAVÍRUS

Cidades do Sul do Rio intensificam limpeza de locais públicos

Mendes, Resende, Paty do Alferes e Porto Real adotaram medida nos últimos dias.

Publicado em 24/03/2020 às 06:00

Resende intensifica limpeza de locais públicos para combater coronavírus (Foto: Divulgação/PMR)

As cidades do Sul do Rio de Janeiro têm avançado no combate ao coronavírus e variado a forma de prevenção da doença. No últimos dias, algumas prefeituras estão intensificando o trabalho de limpeza e higienização de locais públicos, como ruas, calçadas, praças e pontos de ônibus, por exemplo.

Entre os municípios que adotaram a medida estão Mendes, Resende, Paty do Alferes e Porto Real. O foco desse trabalho está nas áreas que geralmente têm grande circulação de pessoas.

Resende

Uma equipe formada por cinco pessoas trabalha para atender todas as localidades em Resende, previamente identificadas pelas autoridades de saúde. Os alvos são os locais de grande circulação, como pontos de ônibus, bancos, rodoviárias e postos de saúde. A equipe usa cloro para desinfetar os locais em um trabalho feito de segunda-feira a sábado, das 7 às 17 horas.

Mendes

Mendes iniciou os trabalhos para limpeza e desinfecção dos principais pontos do município na segunda-feira (23), intensificando a higienização dos locais que, em geral, há grande fluxo de pessoas. Uma equipe da prefeitura está trabalhando para atender as principais áreas de todas as localidades da cidade, alinhada às recomendações do Ministério da Saúde.

Porto Real

Em Porto Real, o serviço de higienização foi iniciado na última sexta-feira (20,) por conta do coronavírus. Segundo a prefeitura, todos os pontos de ônibus do município são higienizados a cada dois dias, das 7h às 16h, com uma solução de água clorada (estão sendo usados 36 mil litros por dia).

Paty do Alferes

O trabalho de limpeza e higienização dos locais públicos em Paty do Alferes começou no domingo (22), do bairro Arcozelo para o Centro. Na segunda-feira, a ação foi realizada na Central de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Ceasa-RJ) e depois no Segundo Distrito. Nesta terça (24), a partir das 15h, os funcionários da prefeitura passam por Pontilhão, Monte Alegre, Grotão, Esperança, Parque Barcelos, Quadra, Lameirão e Fortaleza.

Quatis

A limpeza foi iniciada na manhã desta terça-feira em todos os imóveis públicos que tem visitação de moradores. O serviço foi executado na Capela Mortuária, Cemitério Municipal e em unidades de saúde e de assistência social.

Além disso, as equipes limparam fachadas de lojas e bancos, igrejas, praças públicas, pontes, pontos de ônibus, calçadas e ruas para evitar a proliferação do coronavírus.

Angra dos Reis

Estão sendo desinfectados as ruas e os locais próximos às unidades de saúde que vão abrigar as tendas de triagem para pessoas com suspeita de coronavírus.

Segundo a prefeitura, a previsão é de que essa limpeza ocorra, no mínimo, uma vez na semana.

Deixe seu comentário