Portal da Cidade Vassouras

ITATIAIA

Cabeça d'água deixa um morto e desaparecidos em Itatiaia

Defesa Civil informou que rio subiu aproximadamente três metros.

Publicado em 20/01/2019 às 22:19

Tromba d'água deixa um morto e desaparecidos em Itatiaia (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Uma pessoa morreu e pelo menos outras oito, de acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, estão desaparecidas após uma cabeça d'água em Itatiaia, no Sul do Rio de Janeiro, no fim da tarde de domingo (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela começou no alto do Parque Nacional do Itatiaia e desceu para a área conhecida como Paraíso Perdido, local turístico onde moradores e turistas costumam se banhar.

A Defesa Civil informou que no alto do Parque Nacional choveu de 10 a 15 mm. O rio Campo Belo subiu aproximadamente três metros.

"A gente foi descendo e ouviu a gritaria aqui na frente. Disseram que tinha uma menininha sendo arrastada, eu achei que tava se afogando, quando eu cheguei lá eu vi que a água tinha subido muito rápido, a gente voltou para ter noção da situação e já tava levando muita gente, muita gente que estava na beira conseguiu sair a tempo’’, disse Marcio Ramos que estava no meio das pessoas no momento da tragédia.

O corpo retirado do rio é de um homem, morador de Resende mas a identidade não havia sido divulgada até a publicação desta reportagem. Ele será levado para o Instituto Médico Legal (IML). Oficialmente, segundo os bombeiros, duas famílias entraram em contato relatando possíveis desaparecimentos de parentes. As buscas foram encerradas por volta das 22h30 e devem ser retomadas na segunda-feira (21), quando as condições de visibilidade estiverem adequadas.

No sábado (19), tio e sobrinho morreram afogados no rio de uma propriedade particular conhecida como Fazenda Aleluia, no bairro Vila Pinheiro, também em Itatiaia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem, identificado como Renildo Maximo Barbosa, tinha 54 anos. Ele era guarda municipal e atuava há 21 anos na profissão.

Deixe seu comentário