Portal da Cidade Vassouras

APAGÃO

Após temporal, Resende, Itatiaia e Porto Real ficam sem energia elétrica

Segundo Enel, falta de energia elétrica foi causada por falha na subestação no bairro Vicentina, em Resende.

Publicado em 18/03/2019 às 06:00

Chuva causou apagão na região das Agulhas Negras (Foto: Reprodução/Phelippe Kemps)

Um forte temporal interrompeu a energia elétrica na noite de domingo (17) em Resende, Itatiaia e Porto Real, no Sul do Rio de Janeiro. O “apagão” durou aproximadamente uma hora nos municípios de Resende e Porto Real.

A situação demorou mais de oito horas para ser normalizada em Itatiaia, onde o volume de chuva chegou a 20 mm. Segundo a Enel, concessionária que fornece energia elétrica nos municípios, a energia só foi completamente restabelecida por volta das 8h40.

A Defesa Civil de Resende informou que choveu 27 mm. Em Porto Real choveu 12 mm na noite de domingo. Em todas as três cidades, não houve registro de ocorrências. A Defesa Civil está em alerta com a situação dos rios Sesmaria e Paraíba do Sul, que estão com nível acima do normal.

Em nota, a Enel, concessionária que fornece energia elétrica nos municípios, informou que "uma falha na subestação de Retiro Saudoso — que fica no bairro Vicentina, em Resende — causou a interrupção no fornecimento de energia elétrica em Resende, Porto Real e Itatiaia". A empresa informou ainda que apura as causas do ocorrido.

Volta Redonda tem desalojados e Barra Mansa alagamentos

Em Volta Redonda, 20 famílias foram desalojadas e moradores ficaram sem água na noite de domingo. As casas atingidas pela chuva ficam no bairro Caeira e Santa Inês. As residências ficaram alagadas, após a canaleta transbordar. A prefeitura informou que os moradores foram levados para uma igreja dos bairros.

Ainda segundo a prefeitura, os bairros Vila Santa Cecília , Santo Agostinho e São Luiz também foram atingidos pelo temporal, porém não foi informado quais ocorrências foram registradas.

No bairro São Sebastião houve deslizamento de terra no acesso ao Bairro São Luiz, interrompendo o trânsito no local. A limpeza deve ser realizada na manhã desta segunda (18).

Houve também queda de energia nas bombas de abastecimento da Saee, o Serviço de Atendimento Autônomo. Com isso, uma tubulação se rompeu embaixo do viaduto do bairro Aero Clube. Equipes trabalham para normalizar a situação, mas pode haver redução na distribuição dos bairros Água Limpa, Morro do Caviana, Santo Agostinho, Nova Primavera e Parque do Contorno.

Em Barra Mansa também houve registro de transtornos para os moradores. Ruas ficaram alagadas e carros ficaram embaixo d'água. Ao todo, choveu 70 mm no município.

Deixe seu comentário