Portal da Cidade Vassouras

CHUVA

Após forte chuva, casas ficam alagadas e rua é interditada em Quatis

Em Porto Real, também houve transtornos por conta da chuva.

Publicado em 17/02/2020 às 00:00

Chuva aumentou o volume de água na rede de águas pluviais (Foto: Redes Sociais)

A chuva causou transtornos em Quatis, no Sul do Rio de Janeiro, no domingo (16). Foram registrados alagamentos e uma rua foi interditada. Segundo a prefeitura, a chuva começou por volta das 16h e durou aproximadamente três horas.

Dois pontos da cidade tiveram casas alagadas. Um deles foi às margens de um córrego conhecido como "valetão", entre os bairros São Benedito e Santo Antônio. O outro foi no bairro Bondarowsky. Até a publicação desta reportagem, a Defesa Civil não tinha o número exato de casas atingidas.

A força da chuva aumentou o volume de água na rede de águas pluviais, fazendo com que um trecho do asfalto cedesse na Rua Humberto Amaral, no bairro Bondarowsky. A rua precisou ser interditada. No mesmo local, um carro foi arrastado por causa da força da água.

Ainda de acordo com a prefeitura, o nível da água em um córrego que passa no bairro Pilotos também subiu.

Não há nenhum desabrigado e desalojado na cidade.

Transtornos em Porto Real

Na tarde de domingo, em três horas choveu aproximadamente 55 mm em Porto Real. O rio que corta o distrito de Bulhões chegou a transbordar.

Segundo a Defesa Civil, o excesso de água atingiu os bairros Centro, Nova Colônia e Condomínio Shalon. A água nesses locais foi escoada rapidamente sem causar danos materiais. Não há desalojados e desabrigados.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o Centro e o bairro Colinas chegaram a ficar sem energia elétrica, mas o fornecimento já foi normalizado no local.

Segundo o Climatempo, nesta segunda-feira (17) a previsão é de que chova 25 mm nas duas cidades.

Deixe seu comentário