Portal da Cidade Vassouras

BARRA MANSA

Após acordo, comércio continua aberto em Barra Mansa

Prefeitura e Ministério Público participaram de audiência virtual e definiram ações para manter atividades não essenciais funcionando durante a pandemia.

Publicado em 07/04/2021 às 04:00

Após acordo, comércio continua aberto em Barra Mansa (Foto: Divulgação)

O comércio de Barra Mansa (RJ) não vai precisar fechar as portas. A prefeitura e o Ministério Público firmaram um novo acordo na terça-feira (6) estabelecendo medidas de combate e controle à Covid-19 a fim de manter as atividades não essenciais funcionando.

Assim, as lojas vão continuar abertas nos seguintes horários:

  • Segunda a sexta-feira, das 10h às 17h
  • Sábado, das 9h às 13h

Na segunda-feira (5), a Justiça havia determinado o fechamento do comércio e serviços não essenciais por, pelo menos, sete dias. A decisão havia sido tomada por conta da alta na ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

A prefeitura foi notificada da decisão na noite de segunda e se reuniu com o Ministério Público na terça, quando firmou o novo acordo para manter as atividades não essenciais.

Entre as ações estabelecidas na reunião estão a elaboração de um relatório semanal, assinado pessoalmente pelo Secretário Municipal de Saúde e Coordenadores de Vigilância em Saúde e de Vigilância Epidemiológica, com informações da situação epidemiológica. Entre elas, o número de testes realizados, os resultados e a quantidade de leitos na rede pública destinados ao tratamento de pacientes ou suspeitos de Covid-19.

Além disso, o novo acordo diz que as atividades não essenciais serão interrompidas por pelo menos uma semana caso a ocupação dos leitos ultrapasse 90% na rede pública estadual e 75% da rede pública municipal por três dias seguidos.

Deixe seu comentário