Portal da Cidade Vassouras

NOTA DO IML

Adolescente morto em acidente em Angra sofreu asfixia e traumatismo craniano

Acidente aconteceu na noite de domingo (16) na Ilha Grande.

Publicado em 18/09/2018 às 23:31

Encontrado corpo de adolescente que desapareceu após acidente com embarcações no mar de Angra (Foto: Divulgação)

Foi divulgada a identificação e a causa da morte do adolescente que havia desaparecido após uma colisão entre duas embarcações no mar de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), a vítima é Nailson Lucas Correa Mendes, de 16 anos e ele morreu após asfixia mecânica, traumatismo craniano e ação contundente.

Ainda segundo o IML, o cadáver foi liberado na tarde de terça-feira (19). O acidente aconteceu na noite de domingo (16). Segundo a Marinha do Brasil, as embarcações “Meu Jovem I” e “Maria da Penha” colidiram nas proximidades de Ponta Grossa, na região da Baía da Ilha Grande.

Ainda de cordo com a Marinha, o acidente envolveu 12 tripulantes, sendo que apenas o menor estava desaparecido. Após o ocorrido, os barcos seguiram viagem até a Vila do Abraão, na Ilha Grande, onde os demais tripulantes desembarcaram.

Imediatamente uma equipe da Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis foi deslocada para apoiar as buscas em conjunto com o Corpo de Bombeiros. Uma embarcação do Navio Hidrográfico Sírius, da Marinha, que se encontrava nas mediações realizando levantamento hidrográfico, também auxiliou na procura pelo desaparecido. As causas e responsabilidades do ocorrido serão apuradas em inquérito instaurado”, informa a nota da Marinha.

Deixe seu comentário