Portal da Cidade Vassouras

INSCRIÇÕES

Abertas inscrições para projeto que incentiva a preservação da biodiversidade

Cidades que abrangem o projeto Conexão Mata Atlântica são Valença e Barra do Piraí.

Publicado em 04/02/2020 às 21:00

Conexão Mata Atlântica prevê preservação da biodiversidade em Valença e Barra do Piraí (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o projeto Conexão Mata Atlântica, que incentiva a preservação da biodiversidade em propriedades rurais em Valença e Barra do Piraí, no Sul do Rio de Janeiro. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 27 de março.

A iniciativa funciona no sistema de "bonificação", em que o proprietário disponibiliza uma área com pouca produtividade e recebe uma quantia em dinheiro para promover o replantio e preservação da área cedida. O valor, que pode chegar a R$ 20.000, varia de acordo com o tamanho da área, tipos de prática e ações aplicadas.

Para se inscrever, o proprietário deve ir pessoalmente até a Unidade Executora Local, que fica em Valença. O edital com as propostas e a documentação necessária para participar estão disponíveis no site.

É necessário que o produtor rural não seja inscrito em nenhum outro benefício. O interessado deve possuir inscrição ativa do imóvel rural no Sistema Nacional do Cadastro Ambiental Rural. As propostas devem ser escritas de acordo com as categorias descritas no edital. As propostas serão avaliadas e os contemplados poderão ver a classificação no site.

Endereço da Unidade Executora na região

Escritório Valença/Barra do Piraí

Campus da Faculdade de Medicina Veterinária de Valença (HVE) - Pentágono, sala 02. Estrada Valença x Barra do Piraí (RJ-145), s/n°, Km 45 - Bairro Santa Terezinha, Valença/RJ

Telefone para dúvidas: (24) 2453-8202

Deixe seu comentário