Portal da Cidade Vassouras

INSCRIÇÕES

Abertas inscrições para curso gratuito de cuidador social em Paracambi

Profissional é responsável pelo apoio dos usuários das unidade de acolhimento, sendo eles, idosos, crianças e deficiente físicos.

Publicado em 12/02/2020 às 08:00

Abertas inscrições para curso gratuito de cuidador social em Paracambi (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para um curso gratuito de cuidador social em Paracambi, no Sul do Rio de Janeiro. Serão 140 vagas para profissionais responsáveis pelo apoio dos usuários das unidades de acolhimento, como idosos, crianças e deficientes físicos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro de 8h às 17h no Centro de de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro Especializado de Atendimento a Mulher (Ceam) e Coordenadoria Especial de Política para Mulher (Cepomp). Para se inscrever, o candidato deve comparecer aos locais com documento original com foto e responder a um questionário avaliativo.

Para a função, é necessário que o profissional tenha boa condição física, equilíbrio emocional e paciência. Também é preciso ser calmo e saber lidar com situações de pressão para auxiliar da forma correta na autonomia e autoestima dos atendidos.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 6 de março. As aulas acontecerão durante seis meses, sempre as quintas-feiras, de 19h às 22h, na Escola Municipal Nicola Salzano, no Centro.

Endereços para realizar as inscrições:

  • Cras — Rua São João, nº 50, bairro Guarajuba
  • Creas — Rua Doutor Soares Filho nº 115, bairro Lages
  • Ceam — na Rua São Paulo, s/n, bairro Guarajuba
  • Cepomp — Rua São Paulo s/n, bairro Guarajuba

Deixe seu comentário