Portal da Cidade Vassouras

ÁGUA

Abastecimento de água está interrompido há dois dias em Rio Claro

Segundo a Cedae, problema aconteceu por causa da forte chuva que atingiu a cidade.

Publicado em 17/02/2020 às 01:00

Abastecimento de água está interrompido em Rio Claro (Foto: Divulgação/PMI)

O abastecimento de água está interrompido em Rio Claro, no Sul do Rio de Janeiro, desde sábado (12). Segundo a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), a forte chuva que atingiu a cidade causou um problema no sistema de captação.

Ainda de acordo com a companhia, o trabalho de reparo começou a ser feito no domingo (16) e tem previsão para ser finalizado na quarta-feira (19). Os moradores que precisarem podem solicitar o auxílio de carros-pipa pelo telefone 0800 282 1195.

A prefeitura de Rio Claro informou que os bairros da parte baixa da cidade já estão começando a receber água normalmente.

Moradores de diversos bairros da cidade enviaram relatos para o Whatsapp da TV Rio Sul sobre a má qualidade da água que era recebida antes do problema de interrupção do fornecimento.

Procurada pelo G1, a Cedae informou que não houve nenhum registro de contaminação por óleo na captação de água do município. Disse ainda que caso algum morador note alteração na qualidade da água, deve entrar em contato com a empresa e informar endereço completo, para que seja realizada coleta de amostra para análise.

Deixe seu comentário