Portal da Cidade Vassouras

CRIMINAL

Suspeito de estuprar e roubar celular de menina de 14 anos é preso em Paraty

Caso aconteceu no fim da noite de sábado, em uma localidade conhecida como Terra Nova.

Publicado em 02/12/2022 às 10:00

Delegado Marcelo Russo comenta caso de menina de 14 anos estuprada em Paraty (Foto: Divulgação)

Um homem, de 47 anos, suspeito de estuprar uma adolescente, de 14, foi preso na quinta-feira (1⁰) em Paraty (RJ). As informações são da Polícia Civil.

O crime aconteceu no sábado (26), entre 22h e 23h, em uma localidade conhecida como Terra Nova, próximo ao Cais de Turismo. A vítima estava acompanhada do namorado, de 13 anos.

Segundo a Polícia Civil, o suspeitou aproveitou que o local era afastado para cometer o crime. Além de estuprar, ele também roubou o celular da adolescente, empregando "violência e grave ameaça".

A polícia afirmou ainda que, durante o crime, o suspeito fingia portar uma arma na cintura. Enquanto estuprava a adolescente, ordenou que o namorado dela ficasse deitado no chão sob ameaça.

O caso foi registrado pela mãe da adolescente na delegacia da cidade no dia seguinte ao crime. O estupro foi comprovado após a vítima passar por um exame de corpo de delito. Desde então, o caso vinha sendo investigado pela Polícia Civil, que contou com "várias diligências investigativas, serviço de inteligência policial e, também, buscas por câmeras", informou o delegado titular da 167ª DP, Marcelo Russo.

Com as provas do crime, a polícia pediu à Justiça a expedição de um mandado de prisão preventiva contra o suspeito. Ele foi encontrado em um camping, na Vila de Trindade, por volta de 10h.

Segundo a Polícia Civil, em depoimento, o homem confessou o crime. Ele afirmou "ter um ímpeto e desejo sexual muito forte, que não consegue controlar".

Além disso, disse que já ficou preso por 51 dias em Sorocaba (SP) por estupro - ele respondia em liberdade pelo crime, bem como por outros dois contra a liberdade sexual de mulheres.

O homem será transferido para a Cadeia Pública de Volta Redonda nesta sexta-feira (2), onde vai passar por uma audiência de custódia. Ele vai responder por estupro e roubo. O celular roubado foi recuperado e devolvido à vítima.

A prisão contou com o apoio da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar de Paraty.

Deixe seu comentário