Portal da Cidade Vassouras

CRIMINAL

Quadrilha que roubava postos de combustíveis na região é presa em Barra Mansa

Dois homens e uma jovem estavam cometendo os crimes há várias semanas em Volta Redonda, Barra Mansa e Angra dos Reis, diz PM.

Publicado em 10/04/2019 às 07:00

Imagens de câmera de segurança mostram momento de um dos roubos no Sul do Rio (Foto: Divulgação)

Uma quadrilha foi presa por roubo a postos de combustíveis na noite de terça-feira (10) em Barra Mansa, no Sul do Rio. A ação foi conjunta entre as polícias Civil e Militar, e aconteceu no bairro São Luiz.

Segundo a Polícia Militar, os dois homens e a jovem estavam cometendo os crimes há várias semanas em Volta Redonda, Barra Mansa e Angra dos Reis. Além dos postos, os alvos dos acusados também eram motoristas de aplicativo de transporte. Nas ações, os suspeitos se dividiam: o casal vigiava os locais, enquanto o outro homem roubava.

Agentes da PM estavam em patrulhamento na Via Dutra, quando encontraram um carro batido na mureta de contenção da pista sentido Rio de Janeiro. Eles foram informados por moradores que o trio, depois da batida, abandonou o veículo e fugiu para o interior do bairro.

Um dos suspeitos, de 38 anos, alegou ser dono do carro e motorista de um aplicativo de transporte, e que teria sofrido um sequestro relâmpago durante uma corrida. Através de imagens de câmeras de segurança, os policiais sabiam que o veículo tinha se envolvido em vários roubos a postos de gasolina nos últimos dias e o motorista tinha as mesmas características de um dos autores do assalto. Com isso, ele foi preso e o veículo foi apreendido.

O vigia de um posto, que sofreu tentativa de roubo mais cedo no mesmo dia, reconheceu o carro utilizado na ação. Após buscas em várias casas, o casal — uma jovem, de 19 anos, e um homem, de 35 — foi encontrado na Rua Amélia Furtado, no Vale do Paraíba.

O caso foi registrado na 90ª Delegacia de Polícia (Barra Mansa). Os três suspeitos irão responder por roubo.

Deixe seu comentário