Portal da Cidade Vassouras

CRIMINAL

Bolas do Brasileirão 2024 que ainda nem foram lançadas são roubadas

Motorista do caminhão que transportava o carregamento, avaliado em R$ 77 mil, foi rendido por assaltantes em Aparecida (SP).

Publicado em 20/02/2024 às 15:00

Bolas oficiais das Série B, C e D do Campeonato Brasileiro usadas em 2023 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Um carregamento de bolas oficiais que seriam usadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nas Série B, C e D do Campeonato Brasileiro de 2024 foi roubado. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (19).

As bolas são do mesmo modelo da azul usada no ano passado, mas com uma nova cor, que ainda será divulgada pela empresa Uhlsport, junto com a CBF, em uma estratégia de marketing.

O carregamento, avaliado em R$ 77 mil, estava sendo transportado em um caminhão que saiu de Joinville (SC), onde fica localizado o armazém central da empresa, para o centro de treinamento da Seleção Brasileira, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Segundo a Polícia Militar, o motorista, de 32 anos, contou que foi rendido por assaltantes na Via Dutra, em Aparecida (SP), e deixado às margens da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), na altura de Três Rios (RJ), percorrendo cerca de 265 km sob ameaça dos criminosos.

Horas depois, o caminhão foi encontrado abandonado em Volta Redonda (RJ). O veículo estava vazio, com todo o carregamento de bolas retirado da carroceria, estacionado na Rua Antônio Vinte, no bairro Jardim Cidade do Aço.

A localização aconteceu graças a informações da empresa de monitoramento, que percebeu que o caminhão estava fora da rota e não conseguia entrar em contato com o motorista.

Um boletim de ocorrência foi aberto na delegacia de Volta Redonda, que passa a investigar o caso. Até a última atualização desta reportagem, nenhum criminoso havia sido identificado e as bolas continuavam extraviadas.

O g1 entrou em contato com a Confederação Brasileira de Futebol, que informou se tratar de um carregamento sob responsabilidade da Uhlsport, empresa que fornece as bolas à entidade.

Procurada pelo g1, a Uhlsport enviou a seguinte nota:

"Foi uma carga de um lote da cota de patrocínio das bolas do Brasileirão, que realmente foi roubada quando passava pela cidade de Aparecida, carga que seguia viagem para a Granja Comary, no Rio de Janeiro. Vamos pedir o ressarcimento através do seguro que fizemos com a transportadora e reenviar um novo lote à CBF para honrar nosso contrato. Ainda vamos tentar recuperar a mercadoria com a polícia local".

Deixe seu comentário