Portal da Cidade Vassouras

SOCIAL

Universidade Popular será criada em Volta Redonda

A principio, esta previsto que a universidade seja instalada no prédio do Colégio Maranhão, no bairro Eucaliptal.

Publicado em 28/01/2018 às 07:24

Waldyr Bedê assume a Fundação Educacional de Volta Redonda (Foto: Geraldo Gonçalves/SecomVR)

A Universidade Popular está prestes a sair do papel. O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, anunciou na terça-feira (16), a criação da unidade, que irá oferecer cursos de extensão e profissionalizantes para moradores da cidade. Com isso, o governo municipal também promove uma mudança na direção-presidência da Fundação Educacional de Volta Redonda. Assume o cargo o professor Waldyr Bedê, que ocupava a direção do Colégio Getúlio Vargas. Eduardo Dessupoio, que ficou à frente da Fevre durante 2017, foi designado para dirigir a implantação da UniPop.

A princípio, está previsto que a universidade seja instalada no prédio do Colégio Maranhão, no bairro Eucaliptal. O governo do Estado, após encerrar as atividades na escola, cedeu o espaço à prefeitura de Volta Redonda. “Nosso objetivo é levar, em conjunto com as faculdades da cidade, cursos de extensão, profissionalizantes e até graduação em nível superior para os bairros. Entendemos que o Eduardo é um profissional capacitado para tocar esse projeto”, afirmou o prefeito, ressaltando que o projeto está em fase de implementação e sendo debatido no Fórum Permanente do Ensino Superior. Samuca ainda destacou que, todos os dados da Fevre de 2017, já foram passados para o novo diretor-presidente e que a mudança de dirigente foi estratégica.

Para o professor Waldyr Bedê, o novo cargo será um desafio. “Há 34 anos eu ingressei na Fevre, primeiro como auxiliar administrativo, depois como professor e diretor do Getúlio Vargas. Eu visto a camisa da Fevre e, podem ter certeza, farei de tudo para alcançar os objetivos traçados”, destacou Waldir. Já Eduardo Dessupoio, que assume a coordenação para implantação da UniPop, destacou que está disposto a ajudar. “Foi um ano muito bom que tivemos aqui, principalmente pela equipe competente que temos. Contem comigo para o que for preciso, estou sempre à disposição da educação de Volta Redonda”, frisou Eduardo.

Deixe seu comentário