Portal da Cidade Vassouras

VAGAS

Segunda fase de matrícula na rede estadual é reaberta com 12,5 mil vagas

Devido a pandemia de Covid-19, confirmação da matrícula pode ser feita de forma remota.

Publicado em 04/07/2020 às 05:00

Segunda fase de matrícula na rede estadual de ensino é reaberta com 12,5 mil vagas no Sul do Rio (Foto: Divulgação)

A segunda fase de matrícula para a rede estadual de ensino foi reaberta com 12,5 mil vagas no Sul e Costa Verde do Rio de Janeiro. Estão disponíveis vagas para 2021 no Ensino Médio e anos finais do Ensino Fundamental.

Os interessados podem se inscrever através do site Matrícula Fácil e fazer o cadastro. O candidato pode escolher apenas uma unidade para nova matrícula ou transferência.

Por causa da pandemia de Covid-19, os procedimentos que seriam presenciais vão acontecer de forma remota. Quando atendimento presencial retornar, o aluno deverá apresentar a documentação original complementar na escola que tiver matriculado.

Ao terminar a inscrição, o candidato vai receber um link de formulário, onde será necessário preencher o município da escola, nome da escola, nome do aluno, nome da mãe e a data de nascimento.

É preciso ainda enviar os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento ou casamento
  • Carteira de identidade ou documento que a substitua
  • Histórico escolar ou declaração da última escola em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado
  • Carteira de identidade do responsável, no caso de menores de 18 anos
  • Comprovante de residência ou declaração de próprio punho, com o mesmo endereço informado na matrícula

A documentação vai ser analisada pela secretaria da escola, que vai confirmar a matrícula, caso não existam inconsistências. Tanto a confirmação da matrícula quanto a necessidade de reenvio dos documentos serão informados ao candidato por e-mail.

Deixe seu comentário