Portal da Cidade Vassouras

Motoristas desrespeitam faixa exclusiva para ônibus, em Volta Redonda, RJ

Sistema foi implantado há quase dois anos e tem 3 km de extensão, entre o Centro e a Vila Santa Cecília.

Publicado em 20/12/2017 às 00:00

Volta Redonda possui faixa exclusiva para ônibus que liga dois importantes centros comerciais: o Centro e a Vila Santa Cecília. São 3 km de extensão, passando pelas avenidas Amaral Peixoto e dos Trabalhadores. Apesar de já funcionar há quase dois anos, o desrespeito dos motoristas e outros veículos ainda é grande. Muitos passam por onde só é permitido o transporte coletivo.

O sistema está em operação há quase dois anos. Apenas ônibus, táxis com passageiros e vans escolares podem trafegar pela faixa. Não é difícil flagrar motoristas desrespeitando a sinalização.

"Algumas multas foram emitidas. A gente sempre orienta pela educação no trânsito. É melhor para todos no trânsito respeitar a faixa seletiva", disse o diretor de Transportes da prefeitura, Reinaldo Silva.

A faixa é destinada ao transporte coletivo, mas em alguns pontos ela é invadida por motoristas de carros de passeio, pois é o único acesso a ruas transversais, como é o caso da Vila Santa Cecília. Para sair da Rua 16 e acessar a 23-B, por exemplo, só passando pela faixa. Em situações como essa, o trânsito é permitido.

"A fiscalização hoje é feita pela Guarda Municipal ou pode ser feita através do sistema de câmeras implantado no município. A multa é leve, no valor de R$ 88,38", explicou.

Deixe seu comentário