Portal da Cidade Vassouras

EDUCAÇÃO

Dia Nacional da Educação Infantil é celebrado em Itaperuna

A data é uma homenagem ao nascimento da médica pediátrica e sanitarista brasileira Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança.

Publicado em 26/08/2022 às 19:00

Dia Nacional da Educação Infantil é celebrado em Itaperuna (Foto: Divulgação)

Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) celebrou o 25 de agosto, data em que é comemorado o Dia Nacional da Educação Infantil.

A data é uma homenagem ao nascimento da médica pediátrica e sanitarista brasileira Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança e a celebração aproveita a data, a fim de promover debates referentes à Educação Infantil no Brasil.

A fase que atua com crianças de zero a seis anos de idade é a primeira etapa da educação básica e nesse momento, os pequenos são levados a desenvolver diferentes capacidades que os acompanharão até a vida adulta, como capacidades motora, intelectual e sociais.

Algumas escolas da Rede Municipal de Ensino prepararam momentos especiais para os pequeninos, dentre elas, a Escola Municipal Jardim de Infância Professora Maria Madalena Magacho, que aproveitou a data para também comemorar o “Dia da Família”.

Além da abertura, show de calouros, oficina pet e piquenique, quando todos os membros das famílias dos alunos foram convidados; pai, mãe, irmãos, tios, avós, primos. "Traga um lanche especial para saborear em família. Pode trazer cesta de piquenique, toalha, cadeira de abrir, banquinho e o que mais desejar para ficar confortável”, dizia o convite.

De acordo com a subsecretária Municipal de Educação Fabiana França Ferreira da Silva, momentos assim são preciosos e importantes.

Esses momentos são importantes e preciosos, tanto para professores e demais profissionais, como para as crianças e os familiares. Essa troca de experiências é de fundamental importância e todos ganham com isso. Aproveito a oportunidade, a fim de parabenizar todos os profissionais da SEMED, que vem trabalhando diariamente, buscando o melhor para a Educação do nosso município”, finaliza.

Acompanhe as notícias sobre a Secretaria Municipal de Educação e demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!

Fonte:

Deixe seu comentário