Portal da Cidade Vassouras

Economia

Procon Estadual encerra renegociação de dívidas com mais de 80% de acordos

Cerca de 1.900 consumidores renegociaram dívidas em três semanas

Publicado em 10/08/2022 às 11:00

Procon Estadual encerra renegociação de dívidas com mais de 80% de acordos (Foto: Logo Procon RJ)

O Procon Estadual do Rio de Janeiro finalizou, nesta sexta-feira (05/08), a renegociação de débitos com cerca de 1.900 consumidores atendidos e mais de 80% de acordos formalizados. Estiveram presentes representantes de instituições financeiras, concessionárias de empresas públicas e de telefonia e internet. Há previsão de que seja feita nova oportunidade de renegociação em setembro, um novo mutirão será realizado com companhias aéreas, empresas de viagens e planos de saúde.

O último evento, que teve duração de três semanas, contou com dezenas de acordos em condições de desconto superiores a 90% e de parcelamentos sem entrada e sem juros.

- O consumidor ficará livre da dívida, sem restrição para ter acesso a crédito e retornará ao mercado de consumo – avaliou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

A renegociação de dívidas em setembro será por duas semanas entre consumidores e empresas, como companhias aéreas, de viagens e operadoras de planos de saúde. O objetivo é melhorar a condição financeira do cidadão fluminense que, devido à pandemia, tornou-se endividado.

É importante ressaltar que o consumidor em situação de superendividamento deve procurar o núcleo de tratamento ao superendividado do Procon-RJ. Para esses casos, existem formas especiais de negociação e uma análise mais complexa de cada situação. Para ser atendido, o consumidor deve enviar um e-mail para superendividamento@procon.rj.gov.br e agendar uma entrevista ou enviar uma mensagem de Whatsapp para (21) 98263-5085

Fonte:

Deixe seu comentário