Portal da Cidade Vassouras

RESENDE

Trilogia 'O clã das amazonas' tem história baseada na região de Visconde de Mauá

Inspiração foi o Rio Preto, onde a autora criou o universo da história.

Publicado em 29/08/2018 às 00:12

Universo da trilogia da autora C.C.OAK foi criado em Visconde de Mauá (Foto: Divulgação)

Livro os Reinos do Norte é o primeiro da trilogia 'O Clã das Amazonas (Foto: Divulgação)

"Eu me realizei”, contou a autoria C.C.OAK, ao publicar seu primeiro livro “O Clã das Amazonas — os reinos do norte”. A trilogia foi baseada na região do Rio Preto em Visconde de Mauá, distrito de Resende, RJ.

O livro ficou em primeiro lugar de vendas e registrou mais de mil exemplares vendidos em menos de uma semana em uma plataforma digital na categoria “ação e aventura”. O lançamento aconteceu no dia 4 de agosto e tem como público-alvo a faixa etária de 12 a 25 anos. O lançamento foi feito simultaneamente em inglês e português. A obra já vendeu na Alemanha, na Austrália e nos EUA.

A autora é advogada e começou a escrever o livro com o objetivo de ajudar o filho mais novo no colégio, que na época, havia sido diagnosticado com dislexia. Ele estudava Idade Média e mitologia, o que ajudou no estilo da narrativa. O universo foi criado onde ela mais escrevia, às margens do Rio Preto. Por isso, o principal reino se chama “Black River” e todos os reinos são cortados pelo rio.

C.C.OAK contou que passava seis horas em frente ao computador escrevendo e se apaixonando pelos personagens. A parte mais difícil foi ter que matar alguns deles. O alerta veio da filha, de 15 anos, que explicou que a morte de alguns é necessária. “Eu chorava enquanto eu escrevia, a gente se apaixona por eles”, contou.

Para entrar no universo da escrita, C.C.OAK leu artigos de editoras com dicas e orientações. Em um deles dizia que mais importante que as histórias, são os personagens. “Você trabalha nas características dele, nas personalidades. Você se apega, é seu filho”, revelou.

A autora contou que o segundo livro da saga deve ser publicado até o final do ano. O livro já está pronto e precisa passar pela revisão da autora. Já o terceiro exemplar deve ser lançado até meados de 2019.

Quanto as próximas histórias, C.C.OAK revelou não parar mais de escrever. “Eu durmo muito pouco. Eu sento e fico escrevendo. A manhã inteira nos livros. Certamente, vou escrever algo, ainda não sei o assunto”, finalizou.

Sinopse

O Clã das Amazonas é criado com o objetivo de trazer paz à Terra, provando a Zeus que a humanidade não deve ser extinta. Neste cenário, no primeiro livro da trilogia “Os Reinos do Norte”, dois jovens iniciam a batalha contra a escuridão. Sophie e Rapha – ele, o herdeiro de Black River, o ducado mais poderoso do Norte, e ela filha de Wall. A batalha reúne seres diferentes, deuses, amazonas e cavalheiros. Mesmo com os conflitos, a amizade, que começa no Rio Preto, sobressai.

Deixe seu comentário