Portal da Cidade Vassouras

EVENTO

Centro cultural exibe animação premiada 'O menino e o mundo' em Angra dos Reis

Evento gratuito é aberto ao público e acontece na quarta-feira, às 15h.

Publicado em 29/08/2018 às 00:19

'O menino e o mundo' é primeira animação brasileira a concorrer ao Oscar na categoria (Foto: Divulgação)

A animação “O menino e o mundo” será exibida na tarde de quarta-feira (29), em Angra dos Reis, Costa Verde do Rio de Janeiro. A exibição irá acontecer às 15h, no Centro Cultural Theophilo Massad, na Praça Guarda Marinha Greenhalgh, no bairro São Bento. O evento é gratuito e é recomendável que os interessados liguem antes para o telefone 3367-1055, para agendar a entrada.

A exibição faz parte do projeto Cineclube Cederj. Logo após o filme, será promovido um debate sobre o tema central do longa, dirigido pelo brasileiro Alê Abreu. A animação já passou em mais de 100 países e ganhou mais de 50 prêmios.

Sinopse

Indicado ao Oscar de melhor animação em 2016, “O menino e o mundo” conta a história de Cuca (personagem principal), que cresceu em uma pequena localidade do interior do Brasil. Deparando-se com grandes dificuldades financeiras, o pai dele se vê obrigado a partir para a cidade em busca de sustento. Os meses vão passando. Depois de muito esperar pelo regresso do pai, a criança decide apanhar o comboio e ir ao seu encontro. Porém, para seu enorme espanto, encontra um mundo dominado por “máquinas-bichos“ e estranhos seres em uma sociedade marcada pela tristeza, pobreza e total falta de esperança dos seus habitantes.

Serviço

O quê: exibição da animação “O menino e o mundo”

Quando: quarta-feira (29), às 15h

Quem pode: aberto à comunidade

Quanto: de graça

Onde: Centro Cultural Theophilo Massad, na Praça Guarda Marinha Greenhalgh, no bairro São Bento.

Deixe seu comentário